Após desfile no bairro, Mudança do Garcia chega ao Campo Grande

salvador
24.02.2020, 15:10:50
Atualizado: 24.02.2020, 15:26:53
(Foto: Vitor Villar/CORREIO)

Após desfile no bairro, Mudança do Garcia chega ao Campo Grande

Bloco do protesto tem como principal alvo politicas do governo Bolsonaro

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Depois do desfile pelas ruas do Garcia, o Mudança do Garcia começa entrada no Campo Grande na tarde desta segunda-feira (24). Como é tradição, o bloco traz esculturas e faixas com frases de ordem e de protesto.

O alvo principal do bloco é o governo de Jair Bolsonaro (sem partido), com direito a uma escultura assinada pelo bloco Vai Língua Grande, que traz o presidente e o seu ministro da Justiça, Sergio Moro, atrás das grades.

Ministro da Justiça Sergio Moro também é um dos alvos de protestos na Mudança deste ano
(Foto: Vitor Villar/CORREIO)

Em outra intervenção artística, assinada pelo Comitê Poético Contra o Golpe, um mural repleto de assinaturas, com uma "Caneta Azul", pede o impeachment de Bolsonaro.

Outro protesto marcante no bloco é a crítica às privatizações de empresas estatais pretendidas pelo Governo Federal.

"Contra a privatização dos Correios", "Em defesa da Petrobrás", trazem algumas das faixas.

O CORREIO Folia tem o patrocínio do Hapvida, Sotero Ambiental, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador e apoio do Salvador Bahia Airports e Claro

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas