Após eliminação do Bahia, Gilberto sai em defesa de Enderson

e.c. bahia
22.02.2019, 05:00:00
Gilberto sai em defesa do técnico Enderson Moreira (Felipe Oliveira / EC Bahia)

Após eliminação do Bahia, Gilberto sai em defesa de Enderson

Artilheiro tricolor pede calma à torcida e permanência do treinador

Artilheiro do Bahia na temporada, com oito gols, o atacante Gilberto não conseguiu balançar a rede do Liverpool, na noite de quinta-feira (21), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai, e amargou a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana. Após o empate em 0x0, o camisa 9 concedeu entrevista coletiva e, sem sequer ter sido questionado a respeito, saiu em defesa do técnico Enderson Moreira.

Antes de responder a uma pergunta de um jornalista uruguaio sobre as pretensões do Bahia no Campeonato Brasileiro, o centroavante pediu licença para deixar claro que defende a permanência do treinador no comando tricolor. "Quero só pontuar uma coisa aqui: nosso grupo está muito feliz com nosso treinador. Nós respeitamos ele demais, queremos a continuidade dele sempre", avisou o atacante, que seguiu elogiando o técnico.

"É um cara que está mostrando algo de diferente pra nós. Eu tenho uma passagem por muitos times e foi no Bahia que eu encontrei o meu melhor futebol, com Enderson. As dificuldades existem em qualquer lugar e ele precisa de um pouco mais de tempo sim. Nós precisamos. Então, calma gente, calma torcedor. Eu tô muito chateado por não ter conseguido a classificação e nitidamente ele também, porque é um cara que nos cobra bastante. A gente sabia que tinha condições de passar de fase, mas não veio", afirmou Gilberto. 

O camisa 9 também deixou claro que foi ele quem pediu para sair do jogo. Ele foi substituído aos 31 minutos do 2º tempo pelo meia Guilherme e o Bahia passou a jogar sem um centroavante de origem. 

"Sim, eu pedi pra sair. Falei com Enderson. Na semana eu tive tendinite nos dois joelhos e no jogo tive caimbra, começou a doer mais forte, consequentemente virei pra ele e pedi pra ele me substituir. Nosso elenco tem jogadores muito capazes de substituir à altura e com o meu cansaço, se a gente tivesse um gás a mais podríamos fazer um gol e levar a disputa para os pênaltis", contou Gilberto. 

"A gente fica triste por essa eliminação precoce em uma competição que no ano passado fomos capaz de chegar em um momento decisivo. Agora temos que pensar no futuro. Claro que queríamos vencer essa competição, mas é foco no que vem pela frente e a gente tem que estar preparados". No domingo (24), o tricolor joga pela Copa do Nordeste, às 19h, contra o Fortaleza, no estádio Castelão, na capital cearense.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/do-inferno-de-volta-para-a-terra-hellboy-ganha-reboot-nas-telonas/
Novo filme estreia nessa quinta (23) e também conta a história de origem do personagem
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/toy-story-4-disney-libera-versao-dublada-do-novo-trailer-veja/
Marco Luque e Antonio Tabet dublam personagens na versão brasileira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/alem-das-diferencas-crianca-ajuda-colega-cadeirante-durante-apresentacao-na-escola/
Conheça a história de Maria Clara e Diulia que mostraram que o amor ultrapassa barreiras
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cuscuzes-apaixonados-youtube-ganha-sua-primeira-novela-exclusiva/
Primeira novela feita sob medida será exibida a partir desta quinta (23)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-4-dias-internado-compadre-washington-deve-receber-alta-nesta-quinta/
Cantor ficou ferido após cair durante um assalto em São Paulo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/aladdin-esta-de-volta-em-live-action/
Animação de 1992 ganha versão com Will Smith como o Gênio
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/atriz-da-globo-abandona-taxi-apos-motorista-admitir-que-agrediu-casal-gay/
Samantha Schmütz mostrou reação ao ouvir confissão de crime; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/procurador-pede-desculpas-depois-de-ser-flagrado-agredindo-adolescente/
Ele alega que o filho dele foi agredido pelo jovem em um condomínio na Garibaldi
Ler Mais