Após falhas, Anderson pede para deixar o Bahia e é liberado

Goleiro vinha sendo alvo de críticas por conta de falhas recorrentes

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 10 de fevereiro de 2021 às 15:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Titular nos últimos dois jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro, o goleiro Anderson não faz mais parte do elenco. O jogador entrou em acordo com o clube e foi liberado das atividades. De acordo com apuração do CORREIO, o pedido de saída partiu dele. Como tem contrato apenas até o fim de fevereiro, não atuará mais pela equipe.

Anderson vem recebendo críticas pelas falhas que cometeu nas partidas contra Fluminense e Goiás, que resultaram em tropeços e contribuíram para complicar o Esquadrão na luta contra o rebaixamento.

Aos 37 anos, o goleiro estava no Bahia desde 2016, mas nunca conseguiu se firmar entre os titulares, mesmo tendo sido alçado ao posto de dono da meta em parte da temporada 2020, quando Douglas não vivia bom momento.

Na partida contra o Atlético-MG, sábado (13), no estádio Mineirão, o mais cotado para iniciar o duelo é Mateus Claus, recuperado de lesão na coxa, já que Douglas ainda trata um problema no joelho.

Além de Mateus Claus e Douglas, o elenco conta com Matheus Teixeira, jogador oriundo do time sub-20 que ainda não estreou pela equipe principal.

Com 37 pontos, o Bahia está na 16ª colocação do Brasileirão, e trava luta contra o rebaixamento. O Esquadrão tem ainda três jogos para tentar a permanência na Série A. Além do Atlético-MG, enfrenta o Fortaleza, no Castelão, e o Santos, na Fonte Nova.