Após falhas em 2018, Vitória contrata novo preparador de goleiros

e.c. vitória
08.01.2019, 15:15:35
Atualizado: 08.01.2019, 15:41:06
Rogério Maia já participa do treino desta terça (Maurícia da Matta / EC Vitória)

Após falhas em 2018, Vitória contrata novo preparador de goleiros

Rogério Maia estava no Flamengo e foi campeão olímpico

Após um 2018 conturbado no gol rubro-negro, com cinco titulares, o Vitória decidiu promover uma mudança na comissão técnica. Nesta terça-feira (8), o clube anunciou a contratação de um novo preparador de goleiros.

Rogério Maia estava no time principal do Flamengo desde o início de 2018. Lá, trabalhou com os goleiros Diego Alves e César. O primeiro, inclusive, foi pivô de uma polêmica ao se recusar a ir para uma partida em que ficaria no banco de reservas.

Antes do rubro-negro carioca, o profissional trabalhou na Chapecoense. Em 2016, estava na comissão técnica da seleção brasileira olímpica, que conquistou a medalha de ouro inédita nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

No ano passado, Maia ainda foi convocado para ser o auxiliar de Taffarel na preparação de goleiros da seleção brasileira principal, comandada por Tite, visando a Copa do Mundo na Rússia.

Em 2018, o Vitória teve cinco goleiros titulares: Fernando Miguel, Caíque, Elias, Ronaldo e João Gabriel. Apenas estes dois últimos seguem no elenco para a nova temporada.

Fernando Miguel foi para o Vasco em maio. Caíque foi relegado ao time sub-23 após falhas. Elias tem contrato de empréstimo até o final deste ano, mas já foi liberado para procurar outro clube.

Apesar da contratação de Maia, Itamar Ferreira e Washington Rufino seguem como preparadores de goleiros do Vitória. O profissional já começa o trabalho no treino desta terça-feira.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas