Após 'fritura' nas redes sociais, Bolsonaro recebe Regina Duarte no Alvorada

Presidente publicou vídeo em que ator aparece se oferecendo para assumir secretaria

Publicado em 20 de maio de 2020 às 09:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Carolina Antunes/PR

O presidente Jair Bolsonaro recebeu nesta quarta-feira (20) no Palácio da Alvorada a secretária especial de Cultura, Regina Duarte. O encontro ocorre depois de o presidente compartilhar nas redes sociais um vídeo em que o ator Mário Frias comenta sobre assumir o cargo atualmente ocupado por Regina.

O presidente se encontrou com o ator ainda ontem durante um almoço com empresários do mundo do futebol ocorrido no Planalto. O compromisso não estava previsto na agenda pública de Bolsonaro.

No vídeo publicado nesta terça-feira pelo presidente, que se trata de um trecho de uma entrevista de Frias para um programa da emissora CNN Brasil exibido no dia 6 de maio, o ator diz que torce por Regina Duarte, mas que está à disposição do presidente. "Para o Jair, o que ele precisar estou aqui", afirma o ator.

Na gravação, publicada com cortes, Mário Frias defende o presidente e diz que Bolsonaro é "preocupado com o povo" e "defende os Três Poderes". No mesmo dia da divulgação da entrevista de Frias, Bolsonaro havia tido uma reunião com Regina Duarte depois de se mostrar insatisfeito publicamente com a atuação da secretária. Nessa data, Regina levou sua equipe ao Planalto e apresentou projetos para Bolsonaro.