Após ir a ato com Bolsonaro, presidente da Anvisa testa positivo para covid-19

Antonio Barra Torres estava ao lado de presidente da República no domingo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2020 às 16:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Facebook

Barra Torres, de camiseta marrom, ao lado do presidente em ato no domingo passado (Foto: Reprodução/Facebook) O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, testou positivo para covid-19 nesta terça-feira (19), dois dias após participar de um ato em Brasília ao lado do presidente Jair Bolsonaro. As informações são do jornal O Globo.

Torres esteve ao lado do presidente na manifestação na Esplanada dos Ministérios feita por apoiadores do governo que defendiam, entre outas pautas, o fim do isolamento social e a retomada das atividades comerciais em meio à pandemia do novo coronavírus.

Durante o ato, Barra Torres se manteve ao lado de Bolsonaro, inclusive quando o presidente se aproximou de manifestantes e fez selfies com o rosto próximo ao de apoiadores.

Ainda não há informações se, por causa do contato com o diretor, o presidente da República vai para isolamento social, medida que vem sendo recomendada a pessoas que tiveram contato recente com pessoas infectadas.

Vale lembrar que os resultados de dois exames no presidente para covid-19, publicizados pelo governo federal após determinação do Supremo Tribunal Federal, deram negativo.