Após polêmica em 2019, Porta dos Fundos divulga trailer do novo especial

variedades
20.11.2020, 11:27:00

Após polêmica em 2019, Porta dos Fundos divulga trailer do novo especial

Especial deste ano será paródia de "Democracia em Vertigem", documentário de Petra Costa

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Quase um ano depois de causar revolta em grupos conservadores por conta do especial natalino "A Primeira Tentação de Cristo", o Porto de Fundos lançou nesta sexta-feira (20) o cartaz e trailer da nova produção, "Teocracia em Vertigem".

O especial deste ano será uma paródia de "Democracia em Vertigem", filme de Petra Costa indicado ao Oscar de Melhor Documentário. A ideia é ter ênfase na polarização política que vive o mundo.

(Foto: Divulgação)

O cartaz mostra Jesus de costas e os demais personagens segurando placas, como numa manifestação. Traz também citações reais ditas sobre o especial anterior - frases de Pastor Sargento Isidório, Flordelis e Silas Malafaia criticando a produção. 

"Tivemos a ideia de fazer uma paródia de 'Democracia em Vertigem' justamente para falar da polarização que está acontecendo no Brasil e no mundo. Se hoje está todo mundo falando de posições políticas - por que não explorar isso também na época de Cristo?", explica Fabio Porchat, ao Uol. 

"Afinal de contas, Jesus foi traído, julgado? Houve golpe, ou não houve golpe? É isso que a gente vai descobrir com os depoimentos daqueles que conviveram com ele, e também dos que se diziam os verdadeiros crentes. Na bíblia daquela época, Deus não tinha filho nenhum. Será que Jesus era comunista?", continua o humorista.

Esse ano, além dos atores fixos, o especial contará com a própria PEtra, Clarice Falcão, Daniel Furlan, Emicida, Hélio de la Peña, Marcos Palmeira, Teresa Cristina, Yuri Marçal,  entre outros.

A parceria com a Netflix foi desfeita e o filme será lançado em 10 de dezembro no próprio canal de Youtube do Porto dos Fundos.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas