Após saídas, Bahia não fará novas contratações, diz Bellintani

e.c. bahia
13.09.2019, 17:40:00
Atualizado: 13.09.2019, 22:10:29
De acordo com Bellintani, elenco do Bahia está fechado para a sequência do Brasileirão (Felipe Oliveira/EC Bahia)

Após saídas, Bahia não fará novas contratações, diz Bellintani

Presidente do clube explicou a devolução do zagueiro Marllon ao Corinthians

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


Se o mercado para o Bahia foi bem movimentado durante a pausa para a Copa América, quando o tricolor fez oito contratações, o restante da temporada vai ser diferente. De acordo com o presidente do clube, Guilherme Bellintani, o planejamento é de que o Esquadrão não faça mais contratações no restante do ano.

De acordo com o dirigente, o grupo está do tamanho adequado mesmo após as saídas de Marllon - que voltou para o Corinthians, Jackson e Ramires, emprestados para Fortaleza e Basel, da Suíça, respectivamente. 

"Não está no nosso pensamento trazer mais nenhum reforço. Temos João Pedro, jogador que nem estreou, que tem treinado mais no meio-campo, função de segundo volante, joga na beirada, na segunda linha, como lateral direito, é um jogador bem polivalente. Temos que ter cuidado porque elenco com jogador demais começa a engarrafar, traz problema na composição. Acho que o elenco está no tamanho adequado e no que o nosso braço financeiro consegue alcançar", analisou Bellintani.

O presidente do Bahia aproveitou para explicar a saída do zagueiro Marllon. Contratado em julho, ele não chegou a estrear com a camisa do tricolor e nesta semana voltou para o Corinthians, clube com o qual tem contrato. 

"A gente entendeu que Marllon deveria ir. Primeiro porque o Corinthians emprestou o jogador para que ele fosse usado, mas ele estava aqui como quarto zagueiro, um jogador de altíssimo nível e a gente entendia que que para ele não era bom. A pedido do Corinthians, que é um parceiro nosso, estava precisando, entendemos que seria melhor. Com o fim do Campeonato Brasileiro de Aspirantes a gente tem Ignácio, que pode voltar a compor o elenco. Esse é o nosso pensamento", explicou. 

Domingo (15) o Bahia recebe o Fortaleza, às 16h, na Fonte Nova, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Atualmente com 30 pontos, o tricolor pode terminar a primeira metade do campeonato até com 33 e aumentar ainda mais a chance de conquistar uma vaga na Copa Libertadores.

Apesar da boa fase, Bellintani adota cautela. "Um momento bom, mas é no momento bom que nós temos que manter os pés no chão. Eu digo que quando o momento é ruim nem tudo está ruim, e quando é bom eu peço sempre cautela, cuidado, humildade. É isso que é exigido nesse momento, muito trabalho. Não vamos subir no salto. O campeonato é difícil e cada jogo é uma guerra", finalizou. 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/youtuber-compra-mansao-de-r-65-milhoes-apenas-para-gravar-videos/
Camila Loures disse que seguirá morando em sua antiga residência
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/daniela-faz-live-nesta-sexta-feira-29-com-transmissao-no-multishow/
Apresentação da cantora será em casa e terá clássicos como O Canto da Cidade, além de canções novas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/na-frente-do-stf-bolsonarista-sara-winter-xinga-moraes-e-ameaca-persegui-lo-assista/
Alvo de operação da PF contra rede de fake news, ativista convocou manifestantes para acampar na frente da casa de ministro do Supremo
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/duster-2021-veja-tudo-que-mudou-no-suv-da-renault/
Jornalista automotivo testou o modelo e apresenta suas impressões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/novelas-classicas-chegam-ao-globoplay-e-a-favorita-e-a-primeira/
'Laços de Família', 'Vale Tudo' e 'Tieta' estão entre as próximas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/sao-joao-parte-1-dia-de-tradicao-antecipada-teve-licor-e-forro-em-familia-em-salvador/
Para aliviar tensão da pandemia, muita gente recorreu ao humor e, claro, ao rango típico nessa segunda-feira atípica
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-x-leo-dias-entenda-o-conflito-entre-a-cantora-e-o-jornalista/
Cantora afirmou que era ameaçada e chantageada há alguns anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/veja-dicas-para-se-dar-bem-nas-selecoes-de-emprego-pela-internet/
Especialistas selecionam uma série de orientações importantes para fazer bonito nas entrevistas
Ler Mais