Após saídas, Bahia não fará novas contratações, diz Bellintani

Presidente do clube explicou a devolução do zagueiro Marllon ao Corinthians

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 13 de setembro de 2019 às 17:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Se o mercado para o Bahia foi bem movimentado durante a pausa para a Copa América, quando o tricolor fez oito contratações, o restante da temporada vai ser diferente. De acordo com o presidente do clube, Guilherme Bellintani, o planejamento é de que o Esquadrão não faça mais contratações no restante do ano.

De acordo com o dirigente, o grupo está do tamanho adequado mesmo após as saídas de Marllon - que voltou para o Corinthians, Jackson e Ramires, emprestados para Fortaleza e Basel, da Suíça, respectivamente. 

"Não está no nosso pensamento trazer mais nenhum reforço. Temos João Pedro, jogador que nem estreou, que tem treinado mais no meio-campo, função de segundo volante, joga na beirada, na segunda linha, como lateral direito, é um jogador bem polivalente. Temos que ter cuidado porque elenco com jogador demais começa a engarrafar, traz problema na composição. Acho que o elenco está no tamanho adequado e no que o nosso braço financeiro consegue alcançar", analisou Bellintani.

O presidente do Bahia aproveitou para explicar a saída do zagueiro Marllon. Contratado em julho, ele não chegou a estrear com a camisa do tricolor e nesta semana voltou para o Corinthians, clube com o qual tem contrato. 

"A gente entendeu que Marllon deveria ir. Primeiro porque o Corinthians emprestou o jogador para que ele fosse usado, mas ele estava aqui como quarto zagueiro, um jogador de altíssimo nível e a gente entendia que que para ele não era bom. A pedido do Corinthians, que é um parceiro nosso, estava precisando, entendemos que seria melhor. Com o fim do Campeonato Brasileiro de Aspirantes a gente tem Ignácio, que pode voltar a compor o elenco. Esse é o nosso pensamento", explicou. 

Domingo (15) o Bahia recebe o Fortaleza, às 16h, na Fonte Nova, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Atualmente com 30 pontos, o tricolor pode terminar a primeira metade do campeonato até com 33 e aumentar ainda mais a chance de conquistar uma vaga na Copa Libertadores.

Apesar da boa fase, Bellintani adota cautela. "Um momento bom, mas é no momento bom que nós temos que manter os pés no chão. Eu digo que quando o momento é ruim nem tudo está ruim, e quando é bom eu peço sempre cautela, cuidado, humildade. É isso que é exigido nesse momento, muito trabalho. Não vamos subir no salto. O campeonato é difícil e cada jogo é uma guerra", finalizou.