App chega a Salvador e dá frete grátis e cupom de R$ 20

Por Flávio Oliveira

  • Foto do(a) author(a) Flavio Oliveira
  • Flavio Oliveira

Publicado em 22 de maio de 2018 às 05:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Recém-lançado em Salvador, o app Rappi promete entregar tudo a qualquer hora do dia, da noite ou da madrugada. De origem colombiana, a empresa, que quer ficar conhecida como o delivery 24 horas de qualquer coisa, conecta consumidores e prestadores de serviço de diversas áreas. Neste primeiro momento, é possível receber em casa, ou no local de preferência, produtos de 4 categorias:  Restaurantes, Farmácia, Bebida, e Supermercados. Outras categorias serão lançadas em breve. Por enquanto, a Rappi entrega nos bairros de Itaigara, Caminho das Árvores, Pituba e Costa Azul, mas já com planos de expansão para outras regiões da cidade. Para o primeiro pedido, os usuários podem usar o voucher OISALVADOR , que disponibilizará R$ 20 em qualquer categoria e frete grátis até 31/05. O Rappi está disponível para IOS e Android. 

Shopping da Bahia terá ala de escritórios

O Shopping da Bahia ganhará, em breve, sete novas operações. Nenhuma delas será de lojas. O mall prepara a inauguração da ala SDB Office, que vai reunir sete salas comerciais no terceiro piso, no espaço que foi ocupado pela antiga Alameda de Serviços, recentemente transferida para o 1º piso. Segundo a administração do shopping garante que o SDB Office não funcionará como um centro comercial independente, mas sim com escritórios integrados ao funcionamento do empreendimento. As salas terão de 25 a 270 m² de área cada uma, sendo que alguns escritórios terão acesso independente pelo estacionamento. A comercialização está sendo feita pela Aliansce Shopping Centers, que gerencia o Shopping da Bahia. 

Tendências - Mais antigo centro comercial de Salvador, o Shopping da Bahia (que já se chamou Iguatemi e batizou o bairro do entorno) e ao longo do tempo tem procurado companhar todas as mudanças no setor para se manter atual e relevante para os consumidores. A principal destas alterações, também refletida no atual movimento, é a incorporação da oferta de serviços ao mix de lojas. No momento, a ideia é que o SDB Office continue com as sete salas originais, mas nada está descartado. “Somos um empreendimento de 42 anos, que foi crescendo para atender demandas de mercado. Ainda não temos planos para expansão deste modelo, mas continuaremos a analisar novas oportunidades para manter o empreendimento relevante do ponto de vista comercial e de conteúdo”, diz  Fernando Cairo, superintendente do empreendimento.  “O mercado de shopping centers é muito dinâmico. Há 20 anos ninguém imaginava que teríamos restaurantes no meio das lojas e nem pets circulando pelo mall. Estamos avaliando novas tendências continuamente e o SDB Office é resultado dessa análise de oportunidades”, Fernando Cairo, superintendente do Shopping da Bahia.

E-commerce: Casas Bahia vai depender menos dos Correios

Um dos principais gargalos do comércio online brasileiro – detectado em pesquisas diversas – é o serviço de entrega, sob responsabilidade dos Correios. Como estratégia para continuar cresacendo no e-commerce, a Casas Bahia tem abertos o que denomina mni-hubs no interior de suas lojas. A ideia é tyransformar estes espaços em pequenos centros de distribuição e garantir a entrega dos produtos comprados pela internet em questão de horas – e não mais de dias, semanas ou meses. Segundo a rede,  Com as novas estruturas instaladas, os clientes passam a ter uma redução média de aproximadamente 80% no prazo de entrega, sendo que grandes centros comerciais, como São Paulo e Rio de Janeiro, passam a ter prazos reduzidos de dois dias para até 24 horas, em média, e outras regiões saem de 10 dias para apenas dois. “Oferecer a oportunidade para o consumidor receber seu pedido em algumas horas é uma melhoria emblemática que reflete o nosso esforço em garantir uma experiência de compras diferenciada aos nossos clientes”, afirma Marcelo Lopes, diretor-executivo de Logística da Via Varejo, grupo controlador da Casas Bahia. Até o momento, cinco Mini Hubs já estão em operação em Mauá (SP), Brasília (DF), Curitiba (PR), Teresina (PI) e Cuiabá (MT). Até o início do segundo semestre, o sistema será ampliado para 70 lojas Casas Bahia. A maioria dos produtos são itens leves, como celulares e eletroportáteis.

BNB quer disponibilizar 11% a mais de crédito na Bahia Farm Show

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) planeja aumentar em 11% o volume de contratação de crédito durante a realização da Bahia Farm Show, um dos maiores eventos do agronegócio do brasil, realizado há 14 anos no município de Luís Eduardo Magalhães, na região Oeste. O percentual de alta é justificado pelo cenário de retomada de investimentos no mercado, o que demonstra que, apesar das dificuldades apresentadas pelo período de seca que assola a região nos últimos cinco anos, o setor continua crescendo, sendo responsável por uma boa parcela do PIB do Estado da Bahia e do Brasil.  Nos últimos três anos, o BNB vendeu – só no evento – créditos que somam uma carteira e R$ R$ 380 milhões, sendo R$ 135 milhões somente no ano de 2017. A ideia é fechar  o evento deste ano com novos R$ 150 milhões contratados em financiamento agrícola. Para isto, a estratégia inclui a realização do Encontro BNB Agronegócio, na manhã do dia 30 de maio, com a participação de lideranças e produtores rurais. Na ocasião vai apresentar novos produtos, um  para financiar a compra de peças de reposição e manutenção de máquinas e veículos pelo FNE Rural; outro  para emprestar recursos destinados à incorporação de tecnologias e inovações da área rural. O evento acontecerá entre 29 de maio e 2 de junho.

Assaí emite 50 mil cartões por mês 

A rede Assaí lançou o Passaí, cartão de crédito próprio que passou a integrar as formas de pagamento aceitas nas lojas da rede em todo o Brasil. O objetivo da empresa é ter uma ferramenta que gere fidelização dos consumidores pessoa física, que passaram a comprar por atacado com forma de vancer a recessão tentando aumentar o poder de compra do salário. Uma da vantagens dadas ao consumidor é a de pagar o preço de atacado comprando apenas uma unidade de determinado produto – ou seja, não é preciso adquirir uma quantidade mínima definida para aproveitar a economia proporcionada nas compras em atacado.  O Passaí foi lançado no ano passado – em parcerias com o banco Itaú e a operadora Mastercard 0  e mais de 300 mil clientes (dados até março de 2018) já adquiriram o cartão, uma média de 50 mil cartões emitidos por mês. “Nos últimos cinco anos, observa-se um crescente movimento dos consumidores finais nas lojas do Assaí e no segmento como um todo, atraídos pelo preço baixo e economia características do setor. Essa foi uma das constatações de pesquisa realizada pelo Data Popular, em parceria com o Assaí, que confirmou a existência de um movimento efetivo de consumidores finais para nossas lojas, principalmente por conta do cenário econômico. 60% dos entrevistados afirmam ter passado a fazer compras no segmento por conta da crise e, destes, 98% dizem que pretendem continuar comprando quando a situação melhorar”, explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.

FIQUE POR DENTRO

Dia dos namorados - A Giuliana Flores, uma das floriculturas do país,  espera um crescimento de 30% nas vendas para o Dia dos Namorados deste ano em relação ao do ano passado. A expectativa da empresa é a de alcançar 15 mil entregas só na semana da data comemorativa.

Copa – A rede Gbarbosa lança hoje promoção voltada para a Copa do Mndo de Futebol. A Goleada de Prêmios Gbarbosa  vai sortear  50 cervejeiras, 5 TVs 4K com 43 polegadas e um Ônix 0km. Nas compras de produtos Samsung ou pagando as compras com o cartão Cencosud/GBarbosa ou Cencosud Visa, o cliente receberá o número da sorte em dobro. A campanha segue até 12 de julho e prevê seis sorteios. . Serão seis sorteios no total, sendo que o primeiro será realizado no dia 9 de junho e o último, em 14 de julho. 

 Energia - A segunda edição do EDP Starter Brasil, programa de aceleração voltado a startups com soluções para o setor de energia, já está com inscrições abertas para empreendedores de qualquer região do País. Interessados podem se cadastrar até 31 de maio, no site www.edpstarter.com/brasil. A premiação prevê, além de mentorias e consultorias, a possibilidade de investimento de até R$ 10 milhões. Nessa edição, o EDP Starter está em busca de novas ideias em seis temas estratégicos: Soluções com Foco no Cliente, Inovação Digital, Energias Renováveis, Armazenamento de Energia, Redes Inteligentes e Soluções de suporte para áreas que não são core business

Tim – A operadora Tim pretende dobrar o número de seus pontos de vendas na Bahia e por isso está em busca de parceiros. Lojas de todos os tipos podem vender os produtos da telefônica, incluindo aparelhos, planos e créditos para pré-pagos. Dentre os pré-requisitos avaliados pela operadora estão: localização, tipo de lojista, experiência com tecnologia, eletrônicos ou telefonia, perfil empreendedor, entre outros. De acordo com o diretor de vendas Consumer da TIM Nordeste, Daniel Moreira, além da boa margem de lucro, a parceria com a TIM atrai novos clientes para o comércio, aumentando assim a chance de vender os demais produtos comercializados no estabelecimento e consequentemente, aumentar o faturamento. Os interessados podem enviar e_mail para: [email protected] /[email protected] / [email protected]/ [email protected] e/ou [email protected]

Dia das Mães - A primeira quinzena de maio foi positiva para o Salvador Norte Shopping. Impulsionado pelo Dia das Mães, o empreendimento registrou crescimento no fluxo de clientes de 9,3%. Os pontos altos foram a sexta-feira (11) - quando anotou crescimento de 16% no seu público - e o sábado (12), véspera da data, com o incremento de 10%.