Apps de transporte terão pontos de embarque e desembarque em festas populares

salvador
13.01.2020, 15:59:00
Atualizado: 13.01.2020, 16:27:09
((Foto: Divulgação/Simactterba))

Apps de transporte terão pontos de embarque e desembarque em festas populares

Após reunião com a categoria, Semob e Transalvador comprometeram-se a criar locais fixos para passageiros

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


Representantes dos motoristas de aplicativos da Bahia estiveram em reunião, na manhã desta segunda-feira (13), com o secretário de Mobilidade de Salvador (Semob), Fábio Mota, e com superintendente de Trânsito de Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller, para discutir um planejamento especial de funcionamento dos aplicativos durante as festas populares, sobretudo o Carnaval 2020.

O encontro foi solicitado pelo Sindicato dos Motoristas por Aplicativos e Condutores de Cooperativas do Estado da Bahia (Simactterba), representado pelo presidente da entidade, Átila do Congo. De acordo com o sindicato, a reunião levantou questões relativas aos pontos de parada de motoristas, principal demanda da categoria para as festas.

Conforme a entidade, foi solicitado aos órgãos o desenvolvimento de uma análise que determine os melhores locais para busca de passageiros que utilizam o transporte por aplicativos. O sindicato pediu ainda que esses locais devem seguir o mesmo critério adotado para as outras categorias de transporte como: ser próximo do circuito, seguro e com sinalizações claras.

Em conversa por telefone com o CORREIO, o secretário Fábio Motta informou que Semob e Transalvador farão o levantamento dos pontos de embarque e desembarque.

“Nós vamos oferecer os locais, mas não serão nas vias exclusivas de táxi, essas continuam sendo apenas para táxis”, explicou.

Um novo encontro foi marcado para a próxima terça-feira (21), quando será apresentado o plano de tráfego pensado para os motoristas de app. “Vamos trabalhar para que esse documento contenha os melhores locais para os motoristas por aplicativo e estamos abertos para sugestões da categoria”, disse o presidente do Simactterba, Átila do Congo. 
 

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cronista-da-velha-sao-salvador-riachao-imprimiu-marca-pessoal-no-samba/
Cantor e compositor morreu na madrugada de segunda-feira (30), aos 98 anos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/com-musica-dedicada-a-babu-baco-exu-do-blues-lanca-novo-album/
Com 9 músicas, incluindo faixas com críticas a Bolsonaro, EP foi disponibilizado nesta segunda-feira (30)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/itau-cultural-lanca-webserie-gratuita-sobre-preconceito-violencia-e-desigualdade/
Nos primeiros episódios, Novo Mundo traz depoimentos de pastores evangélicos e é opção de reflexão nos dias de quarentena
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/salvador-unida-das-janelas-moradores-cantam-parabens-para-salvador/
O CORREIO convidou e soteropolitanos confinados aderiram ao aniversário coletivo de 471 anos da capital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/gusttavo-lima-quebra-recorde-do-youtube-com-live-direto-de-sua-casa/
Foram 5h de show, 750 mil acessos simultâneos e 10 milhões de visualizações
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/coronavirus-sindico-instala-pia-na-entrada-de-predio-para-ajudar-vizinhos-idosos/
Espanhol radicado na Bahia decidiu ajudar na higiene no prédio que é síndico em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/a-fe-nao-costuma-faia-como-manter-a-religiao-em-isolamento/
O amparo na religiosidade é a salvação para muitos soteropolitanos; tecnologia é aliada
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/janelas-da-quarentena-do-dj-ao-saxofone-vizinhos-transformam-isolamento-em-uniao/
Baiano é outro nível... Nos últimos dias, movimento tomou conta de Salvador: tem até Carnaval dentro de casa; confira
Ler Mais