Aprenda a preparar um delicioso pavê de doce de leite que não vai à geladeira

Os ingredientes também são super fáceis de achar e com certeza muitos deles já estão em casa

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2015 às 14:55

- Atualizado há um ano

(Foto: Reprodução/ Fotografando à Mesa)Se a visita chegou e você não tem nada preparado para servir como sobremesa, aprenda a fazer Um pavê que nem mesmo precisa ir à geladeira. Os ingredientes também são super fáceis de achar e com certeza muitos deles já estão em casa.

O creme que é base para o doce é o Crème Fraîche, que nada mais é que o chantilly batido com iogurte natural. Como o pavê é de doce de leite, a mistura ajuda a quebrar um pouco do excesso de doce contido na receita. Ingredientes:– 250ml de creme de leite fresco– 2 colheres de sopa de açúcar refinado– 1 colher de sopa de iogurte natural sem açúcar– 395g de doce de leite– 15 biscoitos maria– Leite para molhar os biscoitos

Modo de fazer:Coloque na sua batedeira o creme de leite fresco e comece a bater em velocidade alta. Em seguida, acrescente o açúcar e o iogurte, com a batedeira em movimento e bata até formar um creme consistente. Reserve.Retire o doce de leite da lata (eu fiz com leite condensado) e solte-o com a ajuda de um fouet, até que fique bem cremoso. Reserve.Nós usamos 2 potinhos para a montagem, mas você pode usar um grande ou ainda menores. Comece molhando o biscoito no leite e quebre-o, arrumando no fundo do pote. Acrescente uma camada de doce de leite e, em seguida, uma camada do creme que batemos. Repita a operação até o pote estar cheio.Sirva a seguir ou mantenha gelado até a hora da sobremesa! Essa receita rende 5 porções (ou dois potes grandinhos como o nosso).