Aprenda um truque simples do WhatsApp para liberar espaço no celular

Recurso pode ser utilizado tanto no iOS quanto em Android

Publicado em 11 de junho de 2018 às 18:43

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock/Divulgação

Imagine isso: você está em um destino massa, quer tirar uma foto e... o celular nega, por falta de espaço. Ou um aplicativo que você queira entrar comece a dar erro, e o celular alega o mesmo motivo. Sabe como é essa sensação?Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: Mas calma, você pode (tentar) ganhar mais um pouco de área livre com um truque simples no Whatsapp - e que está disponível tanto para aparelhos iOS como para Android. Truque é simples e funciona no Whatsapp (Foto: Shutterstock/Divulgação) Basta ir na área onde fica o ícone 'ajustes' e procurar pela opção 'uso de dados e armazenamento'. Lá, vá no fim, onde diz 'uso de armazenamento'. Neste lugar, você verá o quanto cada conversa ocupa no seu celular.

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Se o papo com um dos contatos estiver com muitos MBs, é só ir naquele chat e gerenciar o uso. Dá para apagar fotos, vídeos, áudios encaminhados, documentos, gifs e até a própria conversa.

Só fique ligado: uma vez que você delete aquilo do Whatsapp, não há como recuperar. Se for importante, certifique-se antes que você tem aquele arquivo salvo.