Apresentado, Enderson explica vinda ao Bahia: 'Gosto de desafios'

Novo técnico foi apresentado e já comanda a equipe contra o Ceará, quinta-feira (21)

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 19 de junho de 2018 às 16:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/EC Bahia

Para muitas pessoas, trocar um emprego por outro é sempre um risco a se correr. No caso de Enderson Moreira, que deixou o América-MG e aceitou o convite para ser o novo treinador do Bahia, a decisão teve uma outra motivação.

“Eu gosto de desafios. Vejo no Bahia essa oportunidade, cara. Me dei o direito de ter essa ambição de um novo projeto. Projeto que é extremamente positivo e eu posso contribuir”, afirmou o comandante tricolor, que substitui Guto Ferreira, demitido no dia 3 de junho, após derrota para o Grêmio na Fonte Nova.

Enderson assume o time em quatro competições. A situação mais delicada é no Campeonato Brasileiro, pois encontra o time na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 12 pontos após 12 rodadas.

Também terá pela frente as oitavas de final Copa do Brasil, contra o Vasco (Bahia venceu por 3x0 no jogo de ida); a segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o Cerro do Uruguai; e o desafio que marcará sua estreia, diante do Ceará, nas semifinais da Copa do Nordeste. A primeira partida será em plena Copa do Mundo: quinta-feira (21), às 21h45, em Fortaleza. A volta será dia 26, na Fonte Nova.

“Tenho expectativa muito boa. Equipe talentosa, também nova... Vejo um grande potencial nesse elenco. Que a gente possa, acima de tudo, fazer o torcedor se entusiasmar com o nosso desempenho”, comentou Enderson ao ser apresentado no Fazendão, nesta terça (19).

Enderson terá novamente o auxílio de Cláudio Prates em sua comissão técnica. Eles estiveram juntos no América-MG em 2016, até que Prates seguiu para o Palmeiras em 2017. No jogo de quinta-feira, contra o Ceará, o novo treinador pretende ouvir bastante o auxiliar, que treinou o time do Bahia interinamente após a saída de Guto.

“Vamos tentar pegar essas ideias feitas pelo Prates e fazer alguns ajustes. A expectativa é boa para que a gente chegue contra o Ceará e faça uma boa partida”, disse Enderson Moreira, confiante.