Apresentados, Léo Gomes e Bolt pedem apoio à torcida do Vitória

Reforços estão aptos para jogo contra o Fortaleza, na Copa do Brasil

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 18 de abril de 2022 às 16:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Pietro Carpi/ EC Vitória

Eles ainda não tiveram a oportunidade de mostrar serviço em campo, mas aproveitaram a brecha diante dos microfones para pedir a colaboração da torcida. O lateral direito Daniel Bolt e o volante Léo Gomes falaram ao torcedor do Vitória durante a apresentação oficial da dupla realizada nesta segunda-feira (18). Ambos foram emprestados pelo Athletico-PR e ficam na Toca do Leão até o final da Série C do Brasileiro. 

"Se eu tenho um recado para dar, é que a torcida venha com a gente. Torcida dá uma força muito grande para a gente em campo. Com a enorme torcida que o Vitória tem, é difícil parar", disse Bolt. 

"É um momento difícil que o time está passando, mas eu acredito que, com muita garra e determinação, e a torcida vindo junto, a gente vai conseguir sair dessa. A torcida é o mais importante para o clube. Quando eles estão juntos, a gente tem mais garra e mais vontade para conseguir os três pontos", reforçou Léo Gomes. 

Os dois estão regularizados e são opções para o jogo contra o Fortaleza, válido pela terceira fase da Copa do Brasil. O duelo de ida será disputado na quarta-feira (20), às 19h, na Arena Castelão. O confronto nordestino vale vaga nas oitavas de final, mas Léo Gomes fez questão de lembrar que o foco rubro-negro está na disputa da Série C.

"Como é um jogo de mata-mata, é totalmente diferente do campeonato que estamos passando agora. Se lá a gente conseguir arranjar um gol, um empate, a gente aqui dentro do Barradão sabe da nossa força e temos certeza que podemos até sair com a classificação, mas é importante frisar também que o foco maior é na subida para a Série B. Claro que, se a gente conseguir um bom resultado lá, vamos lutar aqui também para conseguir classificar na Copa do Brasil, mas o mais importante é o acesso para a Série B", disse o volante.

O jogo de volta contra o Fortaleza, em Salvador, ainda não tem data definida. Está previsto para o dia 11 ou 12 de maio.

Na Série C, o Leão começou mal e perdeu nas duas primeiras rodadas, para Remo (2x1) e Floresta (1x0). "O Vitória é um time grande, que está passando por um momento difícil, mas eu creio que, com muito trabalho, a gente vai botar o Vitória no melhor lugar", acredita Léo Gomes.

Revelado na Toca, o jogador está aguardando a oportunidade de reestrear com a camisa rubro-negra. Ele e Daniel Bolt foram relacionados pelo técnico Geninho pela primeira vez diante do Floresta, mas não deixaram o banco de reservas.

Cria do Fluminense, Bolt quer ter a chance de mostrar à torcida sua velocidade, característica que rendeu a ele o apelido com o sobrenome do velocista jamaicano que fez história no atletismo. "Começou na base. Pela minha velocidade, minha maior característica. É chegar no fundo, mas também ajudar na marcação quando precisar. Apelido vem daí, pelo jamaicano (Usain) Bolt", contou o lateral, que vislumbra a própria estreia e resultados melhores coletivamente. "É dar o melhor no dia a dia. Tenho certeza que as coisas vão acontecer naturalmente. Vamos encontrar o caminho da vitória para pontuar", projeta.