Aprovado na estreia, sub-23 do Vitória é mantido contra Moto Club

Garotada terá mais uma chance de mostrar serviço pela Copa do Nordeste, agora diante do torcedor

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 17 de janeiro de 2019 às 15:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauricia da Matta / EC Vitória

O triunfo diante do CSA, em Alagoas, não veio. No entanto, o time sub-23 do Vitória, comandando por João Burse, teve boa atuação na estreia da Copa do Nordeste, com empate de 1x1, e por isso ganhará uma nova oportunidade, desta vez contra o Moto Club, pela segunda rodada do torneio, no Barradão. 

A previsão inicial era que o considerado time principal já fosse a campo sábado (19), às 16h, mas o presidente Ricardo David, em conversa com a comissão técnica, informou a mudança no planejamento. "Nos reunimos após o primeiro jogo da temporada e chegamos em um consenso de utilizar mais uma vez o time sub-23. Eles fizeram um bom jogo contra o CSA, mostraram postura para encarar mais um desafio do Nordestão e eu tenho certeza que o torcedor vai apoiar a nossa base, esse trabalho tão importante que é o sub-23”.

O desempenho da garotada também foi elogiado pelo técnico Marcelo Chamusca, que ganhará um tempo maior para preparar os demais atletas para a sequência da temporada. 

“Fizemos uma reunião com a comissão técnica, presidente, diretoria e, em consenso, achamos melhor manter o sub-23 no próximo jogo. Não só pelo bom rendimento, o que para nós não foi surpresa, pois acompanhamos os treinamentos, mas também por entender que no momento o grupo tem a melhor condição para atuar no sábado. Assim, o time profissional ganhará mais uma semana de preparação para evoluir em todos os aspectos. Confio 100% no trabalho do Burse, comissão e atletas”, afirmou Chamusca. 

Com isso, a tendência é que o grupo principal estreie diante do Vitória da Conquista, na próxima quinta-feira (24), às 20h30, no Barradão, ou até mesmo no outro domingo (27), diante do Jacobina, fora de casa, às 16h.