Assine

Árbitro do Ba-Vi causou polêmica na final do Campeonato Baiano


 

Luiz Flávio de Oliveira apitará o clássico de domingo (11), no Barradão

  • Da Redação

Publicado em 06/11/2018 às 13:07:00
Atualizado em 19/04/2023 às 03:01:04
. Crédito: Marcelo Malaquias / EC Bahia

O paulista Luiz Flávio de Oliveira é o árbitro do Ba-Vi no domingo (11), às 16h, no Barradão. Terá como auxiliares Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, também de São Paulo. 

Será o segundo clássico baiano apitado por Luiz Flávio em 2018. Ele conduziu também o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, vencido pelo Bahia por 2x1, na Fonte Nova, no dia 1º de abril.

Na ocasião, a atuação do árbitro gerou indignação no time do Vitória. Por isso, o clube entrou em contato com a CBF para protestar contra a indicação para o jogo de domingo (11). No jogo pelo Baiano, Luiz Flávio marcou pênalti de Fernando Miguel no meia Vinícius em um lance em que o jogador tricolor força o contato antes de cair no chão, já no segundo tempo. Na cobrança, o próprio Vinícius marcou o segundo gol do Bahia.

Outro lance polêmico daquela partida havia acontecido na primeira etapa, quando Douglas saiu da área para abafar um chute de Neilton e o árbitro marcou falta e aplicou cartão amarelo. Os rubro-negros cobraram o cartão vermelho, já que foi dada a infração. Os tricolores alegaram que a bola bateu no peito do goleiro. Nem as imagens de TV em câmera lenta dão muita clareza do ocorrido.

No atual Brasileirão, Luiz Flávio já trabalhou em dois jogos dos clubes baianos: Vitória 1x0 América-MG, no Barradão, e Fluminense 1x1 Bahia, no Maracanã.

Ao todo, foi escalado em 14 partidas nesta Série A, incluindo os clássicos cariocas Flamengo 2x0 Botafogo, Vasco 1x1 Flamengo e, no último domingo, Fluminense 0x1 Vasco.