Área de fábrica de colchões incendiada é liberada para vistorias

Defesa civil informou que enviará técnico para o local neste sábado (23)

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Amorim
  • Gabriel Amorim

Publicado em 22 de março de 2019 às 19:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: Mauro Akin Nassor/CORREIO

O processo de vistoria na fábrica da Ortobom, no bairro de Valéria, após o incêndio que queimou 60% de sua estrutura deve ser iniciado a partir deste sábado (23).

Segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal) o início das vistorias dependia da liberação do Corpo de Bombeiros. A corporação informou, nesta sexta-feira (22), que a Codesal já pode iniciar os trabalhos. A Defesa Civil enviará técnico para o local novamente já neste sábado.

Segundo  a própria Codesal, a demora na liberação se deu por conta da necessidade da retirada de produtos químicos que conseguiram resistir às chamas, que chegaram a atingir 30 metros. O Corpo de Bombeiros já havia informado anteriormente que orientou a Ortobom quanto a retirada dos produtos inflamáveis dos tanques. 

Procurada, a empresa informou, por meio de nota, que segue prestando assistência aos desalojados até que a Codesal consiga liberar o retorno dos moradores para suas casas. Em relação à situação da unidade atingida, a Ortobom prometeu um posicionamento no prazo de uma semana. 

Leia na íntegra a última nota enviada pela Ortobom ao CORREIO:"A Ortobom informa, por meio de sua assessoria de imprensa, que vem prestando toda assistência necessária e está acompanhando cada caso. Cerca de 23 pessoas foram direcionadas para hotéis da região até que seja autorizado pela Defesa Civil o retorno para suas casas. A empresa também está atendendo as necessidades específicas como alimentação, cestas básicas, roupas e materiais de higiene pessoal. A companhia está trabalhando para dar melhor solução para a fábrica e dentro de 7 dias já terá novidades.  A dedicação dos colaboradores é de grande importância para a empresa e todos os postos de trabalho serão mantidos. A Ortobom conta com o apoio de todos os funcionários para a retomada da operação da fábrica o mais rápido possível".

* Com supervisão da subeditora Fernanda Varela