Argel é demitido após eliminação e briga no Ba-Vi

e.c. vitória
01.05.2017, 15:51:00
Atualizado: 01.05.2017, 18:28:23

Argel é demitido após eliminação e briga no Ba-Vi

Treinador deixa o Leão após 42 jogos, com 27 vitórias, 5 empates e 10 derrotas.

O Vitória não entrará nas finais do Campeonato Baiano com o técnico Argel Fucks na beira do gramado. Nesta segunda-feira (1º), o treinador foi chamado pela diretoria para uma conversa e acabou demitido. Neste momento ele está se despedindo dos jogadores no Barradão. 

Argel Fucks comandou o Vitória em 42 jogos (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória)

Contratado em setembro do ano passado para livrar o time do rebaixamento à Série B, meta que foi cumprida, Argel Fucks comandou o Vitória em 42 jogos. À frente do Leão, foram 27 vitórias, cinco empates e 10 derrotas, o que rende um aproveitamento de 68%.

Apesar do aproveitamento no ano ser positivo, já que, dos 28 jogos que o rubro-negro fez, venceu 21, empatou quatro e perdeu três, a diretoria se desgastou com o treinador após as eliminações na Copa do Brasil, diante do Paraná, e na Copa do Nordeste, contra o maior rival, Bahia.

Vale lembrar que, em dezembro do ano passado, o recém-empossado diretor de futebol Sinval Vieira afirmou que não pretendia manter o treinador. Na época, o dirigente chegou a declarar que se o técnico que o Vitória estivesse negociando  não aceitasse a proposta, o clube entraria em contato com Argel, “que seria plano B”.

Enquanto a diretoria do Vitória não contrata um novo técnico, o auxiliar Wesley Carvalho comandará o time interinamente nas duas partidas da decisão do estadual. O jogo de ida já é quarta-feira (3), às 21h45, na Fonte Nova; a volta é domingo (7), às 16h, no Barradão. O rubro-negro joga por dois empates para ser bicampeão.

Briga

Além das eliminações das duas maiores competições do primeiro semestre, Argel também desagradou ao demonstrar um comportamento inadequado após o Ba-Vi que eliminou o rubro-negro do torneio regional. Provocado pelo volante Edson, do Bahia, o treinador chegou à porta do vestiário do Bahia aos berros: "Cadê o machão? Cadê o Edson? Chama ele aqui". A postura desagradou. 

Além disso, Argel gritou com outros atletas tricolores e com o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana. Na entrevista coletiva, ele também bradou contra a arbitragem do jogo.

Preparador físico também sai

Preparador físico do clube, Réverson Pimentel também deixou o Leão nesta segunda-feira (1º). O profissional comunicou seu desligamento através do seu perfil no Instagram: "Cumprimos a principal missão do clube no ano passado ao manter a equipe na Série A. Nesta temporada, atingimos a marca de 79% de aproveitamento. Infelizmente a derrota no último clássico culminou com a decisão da diretoria", publicou.

Réverson, que deixou o Bahia em julho de 2016, na chegada de Guto Ferreira, foi contratado pelo Vitória dois meses depois, em setembro.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/girassol-whindersson-nunes-e-priscilla-alcantara-lancam-musica/
A música já está disponível em plataformas digitais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/carolina-ferraz-diz-que-nao-vai-mais-atuar-em-novelas/
Ela diz que vai continuar atuando em filmes e minisséries
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ufrb-aluno-diz-que-recusou-prova-de-professora-negra-por-questao-de-energia/
Vídeo mostra Danilo com mala e sacola conversando com delegado e professor na Rodoviária de Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/meu-deus-do-ceu-mataram-morador-gravou-morte-de-suspeito-de-assalto/
Comparsa foi agredido; população evitou roubo de carro na Ribeira
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vencedor-do-festival-de-berlim-synonymes-estreia-em-salvador/
Longa-metragem narra história de um soldado israelense que foge para Paris
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/suspense-em-familia-a-moda-de-agatha-christie/
Com três indicações ao Globo de Ouro, Entre Facas e Segredos revive o velho e bom clima de “quem matou?”
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-acusado-de-racismo-tentou-usar-cota-para-entrar-na-ufrb/
Ele teve o pedido negado, mas tentou recurso para conseguir vaga
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/estudante-e-hostilizado-em-residencia-vamos-ver-com-quantos-paus-se-mata-um-racista/
Caso ocorreu na residência universitária onde morava o estudante que se recusou a receber prova de professora negra
Ler Mais