Assédio estreia no Globoplay com história de médico que estuprou pacientes

Série baseada na história real do médico Roger Abdelmassih estreia nesta sexta (21)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2018 às 19:37

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Estreia nesta sexta-feira (21), no GloboPlay, a polêmica série Assédio, produção inspirada na história real do médico Roger Abdelmassih, 74 anos, condenado entre 2010 e 2011 a 181 anos de detenção por ao menos 48 casos de estupro a pacientes. Especialista em reprodução humana, Abdelmassih foi um dos pioneiros da fertilização in vitro no Brasil e condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes. Ele cumpre prisão domiciliar.

Segundo a autora Maria Camargo e a diretora Amora Mautner, os episódios foram construídos com base no livro  A Clínica: A Farsa e os Crimes de Roger Abdelmassih, de Vicente Vilardaga.  "A inspiração inicial foi o livro, mas existe uma história real. Só uma sociedade doente permite que pessoas como ele existam e que esses crimes aconteçam. Partimos da vida real para fazer a série, mas o que queríamos era a ficção. Fizemos uma pesquisa profunda e extraímos o que de simbólico nos interessava", explica a autora. Stela (Adriana Esteves), Vera (Fernanda D'Umbra), Eugênia (Paula Possani), Daiane (Jéssica Ellen) e Maria José (Hermila Guedes) na série 'Assédio'  (Foto: Globo/Ramón Vasconcelos) Entre as vítimas na série estão Stela (Adriana Esteves), professora que acaba sendo violentada durante um procedimento, Eugênia (Paula Possani), arquiteta de família rica, Vera (Fernanda D'Umbra), além de Lorena (Bárbara Paz) e Carmen (Monica Iozzi). As duas denunciam o médico, interpretado por Antonio Calloni.

“A emissora está sendo corajosa em apostar nesse tema, que é polêmico até por ser real”, afirma Amora Mautner. Mesma diretora da novela “Avenida Brasil” (Globo), ela conta que teve o cuidado de trocar os nomes reais.