Atacante Ewandro é o novo reforço do Vitória para a Série B

Já em Salvador, jogador participou de treino na Toca do Leão

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 2 de setembro de 2020 às 18:10

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O elenco do Vitória ganhou mais uma opção ofensiva. No final da tarde desta quarta-feira (2), o rubro-negro anunciou a contratação de mais um reforço para a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Ewandro, 24 anos, estava no Sport e seguirá vestindo vermelho e preto, só que para defender a equipe baiana. O contrato é até o final do torneio nacional. 

Já em Salvador, Ewandro iniciou os exames médicos e treinou na Toca do Leão. Canhoto, ele joga pelas pontas e disputará posição com Alisson Farias, Vico e Mateusinho - além de Eron, utilizado assim por Bruno Pivetti e titular no jogo passado, contra o Confiança. Com a chegada do novo reforço, o Vitória passa a ter 13 atacantes no elenco.

Também fazem parte do grupo Felipe Garcia, Rodrigo Carioca, Ruan Levine, Caíque Souza, Samuel, Jordy Caicedo, Júnior Viçosa e Léo Ceará, sendo os quatro últimos centroavantes.

Ewandro pertence à Udinese, da Itália, e foi emprestado ao Vitória até o final da Série B. Revelado pelo São Paulo, ele defendeu o Athletico Paranaense em 2015 por indicação de Paulo Carneiro, à época diretor de futebol do clube do Sul e hoje presidente do Vitória. No ano seguinte, o atacante foi negociado para o time europeu.

No velho continente, Ewandro também passou pelo Estoril, de Portugal, e Austria Wien, da Áustria, antes de retornar ao Brasil no ano passado para jogar pelo Fluminense. Ele ficou nas Laranjeiras de março a dezembro e jogou apenas quatro partidas, sempre entrando no decorrer delas. Não balançou a rede.

Em janeiro deste ano, o atacante seguiu para o Sport, onde disputou 11 partidas e fez um gol. Ele não foi relacionado para nenhuma partida no pós-parada e entrou em campo pela última vez em 4 de março, quando o Sport empatou com o Petrolina pelo Campeonato Pernambucano. 

Ewandro é o sexto jogador contratado pelo Vitória após o recomeço dos treinamentos, em junho. Além dele, o lateral direito Leandro Silva, o zagueiro Wallace, o volante Lucas Cândido, o meia Marcelinho e o atacante Mateusinho também chegaram à Toca do Leão.

O Leão volta a campo no sábado (5), às 16h30, quando enfrenta o líder Cuiabá, no Barradão, em jogo válido pela 8ª rodada. Com 10 pontos, o rubro-negro está na 8ª colocação da Série B.