Atacante Neilton deixa o Vitória e será anunciado pelo Coritiba

e.c. vitória
24.07.2020, 19:00:00
Atualizado: 24.07.2020, 19:00:25
(Foto: Letícia Martins/EC Vitória)

Atacante Neilton deixa o Vitória e será anunciado pelo Coritiba

Jogador deve assinar contrato até 2022

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O atacante Neilton está de saída da Toca do Leão. O jogador resolveu as pendências que tinha com o Vitória, acertou sua rescisão contratual e fechou com o Coritiba. Ele é esperado no Alto da Glória na segunda-feira (27), quando deverá passar por exames médicos e assinar com o novo time.

Presidente da equipe rubro-negra, Paulo Carneiro comentou sobre a saída do atacante e disse ser um alívio à folha de pagamentos do Leão. "Amigo, esqueça (a permanência do atleta). O Vitória nunca mais na vida vai pagar R$ 300 mil a jogador nenhum. Neilton está fora, se apresenta ao Coritiba hoje, graças a Deus", afirmou o dirigente, nesta sexta-feira (24), ao site Resenha na Rede.

Segundo o Globoesporte.com, o atacante está fechando com o Coxa um contrato até 2022. Com 26 anos, ele foi revelado pelo Santos e teve passagens também pelo Cruzeiro, Botafogo, São Paulo e Internacional. Neilton estava no Hatta Club, dos Emirados Árabes, emprestado pelo Vitória. 

Pelo Leão, disputou 84 jogos e marcou 28 gols entre 2017 e 2018. Sua permanência no time rubro-negro já era descartada, por causa do alto salário. O contrato ia até dezembro deste ano.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas