Atalanta goleia Valencia e abre vantagem na Liga dos Campeões

esportes
19.02.2020, 19:08:00
Atualizado: 19.02.2020, 19:10:33
Atalanta não tomou conhecimento e goleou o Valencia pela Liga dos Campeões (Foto: Vincenzo PINTO / AFP)

Atalanta goleia Valencia e abre vantagem na Liga dos Campeões

Time italiano fez 4x1 e colocou um pé nas quartas de final

O Correio oferece acesso livre a todas as notícias relacionadas ao coronavírus. Entendemos que informação séria e confiável é importante nesse momento. Colabore para que isso continue. Assine o Correio.


O Atalanta deu um passo importante para se garantir nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Nesta quarta-feira (19), no San Siro, em Milão, o time de Bérgamo goleou o Valencia por 4x1, e pode perder até por dois gols de diferença na Espanha, no dia 10 de março, para avançar. Os espanhóis terão de vencer por 3x0.

O primeiro tempo foi excelente. A Atalanta começou pressionando e só mudou de postura após abrir o placar, aos 15 minutos. Papu Gómez fez ótima jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro. Hateboer antecipou Gayá e marcou. Antes disso, Jaume Domènech já havia evitado o gol em uma finalização de Pasalic, que recebeu de Ilicic, livre diante do goleiro.

A equipe italiana diminuiu o ritmo e viu o time espanhol crescer no jogo. O Valencia teve duas boas chances para empatar. Ferrán Torres recebeu passe na área pela direita em uma cobrança rápida de falta e chutou na trave. Pouco depois, Gonçalo Guedes foi lançado por Gayá e chutou cruzado, para fora.

A Atalanta se assustou e decidiu que era o momento de voltar ao ataque. E bastou pressionar um pouco para marcar o segundo. Aos 41 minutos, Ilicic, mesmo cercado por três marcadores, acertou um belo chute de pé direito. A bola foi no ângulo de Jaume Domènech. Detalhe: o esloveno é canhoto.

A etapa final começou como terminou o primeiro tempo. A Atalanta pressionando na saída de bola. E o terceiro gol saiu em uma roubada de Papu Gómez, aos 12 minutos. O suíço Freuler recebeu do argentino e acertou um chute colocado, outra vez no ângulo de Jaume Domènech.

Ferrán Torres perdeu chance incrível para diminuir aos 15 e, dois minutos depois, o Valencia levou o quarto. Pasalic lançou Hateboer, que avançou e finalizou para marcar o seu segundo na partida. O árbitro de vídeo ainda checou o lance por causa de um possível impedimento de Ilicic, mas o gol foi validado.

O time espanhol não tinha alternativa. Era necessário atacar para diminuir o tamanho da desvantagem para o jogo de volta na Espanha. O gol como visitante é um dos critérios de desempate. E ele saiu aos 21 minutos. Cheryshev, que havia entrado entrar no lugar de Gonçalo Guedes, marcou no primeiro toque na bola.

O Valencia ainda criou outras oportunidades e também sofreu com o contra-ataque do Atalanta. Neste cenário, nenhum dos dois lados marcou.

***

O CORREIO entende a preocupação diante da pandemia do novo coronavírus e que a necessidade de informação profissional nesse momento é vital para ajudar a população. Por isso, desde o dia 16 de março, decidimos abrir o conteúdo das reportagens relacionadas à pandemia também para não assinantes. O CORREIO está fazendo um serviço de excelência para te manter a par de todos os últimos acontecimentos com notícias bem apuradas da Bahia, Brasil e Mundo. Colabore para que isso continue sendo feito da melhor forma possível. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/abner-pinheiro-publica-foto-com-bebe-nunca-vou-desistir-de-voce/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-polemica-com-teste-de-dna-e-traicoes-sthe-vai-processar-abner/
Briga após influencer baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/em-live-com-miley-cyrus-anitta-e-chamada-de-icone-pop-brasileiro/
Cantoras conversaram via Instagram e dançaram Rave de Favela
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/ajustes-deixaram-a-ranger-mais-competitiva/
Em vídeo, Antônio Meira Jr., explica o que mudou na picape da Ford
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-teste-de-dna-e-traicoes-abner-e-sthe-ganham-mais-de-16-mi-de-seguidores/
Treta após baiano descobrir que não é o pai de sangue de bebê foi o assunto mais comentado do mundo nas redes sociais
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/baco-exu-do-blues-lanca-ep-contra-o-tedio-da-quarentena/
Preso em casa, artista produziu nove faixas em três dias
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bolsonaro-muda-o-tom-e-diz-que-coronavirus-e-maior-desafio-da-nossa-geracao/
Presidente criticou isolamento mais rígico e voltou a ser alvo de panelaços; veja vídeos em Salvador
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/leo-picon-admite-ser-o-ex-em-comum-de-manu-gavassi-e-rafa-kalimann/
Participantes do BBB falaram, no programa, que já se relacionaram com a mesma pessoa
Ler Mais