Atirador matou comparsa e cometeu suicídio; o que se sabe até o momento

O ataque aconteceu na Escola Estadual Raul Brasil por volta das 9h, quando acontecia o intervalo das aulas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de março de 2019 às 22:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

A Policia Militar confirmou na noite desta quarta-feira (13), que chegou a conclusão de que um dos atiradores matou o comparsa e depois se matou. A corporação, no entanto, não detalhou de quem teria atirado contra quem.

Imagens da câmera de segurança mostram que o adolescente  Guilherme Taucci Monteiro, de 17 anos, estava com a arma de fogo a todo tempo e é mais provável que ele tenha atacado o amigo Luiz Henrique de Castro, de 25 anos, e depois se matado. Os dois foram encontrados mortos após serem cercados por policiais no interior da escola.

O massacre aconteceu pela manhã na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, Grande São Paulo. O ataque aconteceu por volta das 9h, quando acontece o intervalo das aulas. Entre as vítimas estão cinco crianças, duas funcionária da instituição e o tio de um dos assassinos. Testemunhas ouviram pelo menos 30 tiros dentro da instituição.

O que se sabe até o momento:Antes de invadirem a escola estadual Professor Raul Brasil, os dois foram até uma loja de veículos, onde o adolescente atirou no dono do estabelecimento, tio dele. Jorge Antonio de Moraes, dono da Jorginho Veículos, foi baleado em seu escritório, dentro da loja. Ele não resistiu e morreu; Eles usaram um carro alugado para se deslocar até os locais dos crimes; Os alunos estavam em intervalo de aulas;  Os responsáveis pelo ataque eram ex-alunos da Escola Estadual Raul Brasil; Após ataque na oficina, a dpula foi até o colegio: o adolescente entrou primeiro na escola pela porta da frente e atirou na direção de um grupo, onde estava coordenadora pedagógica Marilena Umezo e a inspetora Eliana Xavier; O outro assassino, Luiz Henrique, foi quem carregou as demais armas para dentro das escola e usou uma machadinha para atacar vítimas baleadas no chão e atacar estudantes que fugiam da escola; Uma das machadinhas ficou presa ao corpo de um dos estudantes. Ele foi andando até o hospital, onde pediu socorro; Foram usadas no ataque uma arma de calibre 38, machadinhas e uma besta (arma medieval com flecha); Os artefatos explosivos levados para dentro da escola em bolsas eram falsos; A dupla responsável pelo ataque são vizinhos e costumavam passar horas conversando na rua; Segundo vizinhos, os assassinos passavam pelo menos três noites por semana em uma lan house perto de casa jogando games como Counter Strike e Mortal Combat, além do Call of Duty; Polícia investiga se atiradores de Suzano planejaram crime em fórum de games; Morreram cinco alunos, duas funcionárias da escola, o tio do adolescente atirador e o comparsa dele. O adolescente se matou em seguida; Onze estudantes ficaram feridos e estão internados. Alguns estão em estado grave; O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decretou luto oficial de três dias no Estado; O Gate fez uma varredura na escola, porque foram encontrados artefatos com aparência similar a de explosivos; A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo enviou dois psiquiatras e um psicólogo para dar apoio no atendimento às famílias e demais envolvidos na ocorrência. Atirador postou em rede social fotos com armas minutos antes de massacre em escola