Atriz Jane Fonda é presa ao participar de protesto nos EUA

Ela estava com grupo que pede mudanças do governo para preservar o ambiente

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2019 às 15:56

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Atriz protestou (Foto: Reprodução) A atriz Jane Fonda, 81 anos, foi presa nesta sexta-feira (11) em Washington, nos EUA, em meio a protestos pedindo ações contra as alterações climáticas. A atriz foi uma das 18 pessoas detidas no Capitólio, prédio governamental na capital dos EUA. A informação é do The Hollywood Reporter.

Fonda, duas vezes ganhadora do Oscar, protestava ao lado do grupo Oil Change International, que exige mudanças nas políticas dos governo dos EUA para preservar o meio ambiente. 

O jornalista Mike Valerio, da emissora WUSA9, postou um vídeo que mostra a atriz algemada, sendo escoltada do local por policiais. 

O porta-voz do Capitólio afirmou que participantes do protesto foram detidos por "aglomeração, obstrução e importunação". 

A atriz fez um post essa semana em seu site afirmando que iria protestar até ver mudanças por parte do governo. "Eu estarei no Capitólio todas as sextas-feiras, faça chuva ou faça sol", prometeu.

Fonda tem histórico de ativismo e já foi presa em 1970, no aeroporto de Cleveland, quando protestava contra a Guerra do Vietnã. Na época, ela foi acusada de tráfico de drogas por conta de pílulas encontradas em sua mala. Exames comprovaram depois que se tratava de vitamina. Foto da atriz presa na década de 1970 se tornou icônica (Foto: Divulgação)