Àttøøxxá, Major Lazer e Tropkillaz misturam influências da música eletrônica

Trio sem cordas desfilou sob o comando da atração internacional Major Lazer, que trouxe como convidados a batida do pagodão do Àttøøxxá e o funk do Tropkillaz

  • Foto do(a) author(a) Priscila Natividade
  • Priscila Natividade

Publicado em 3 de março de 2019 às 04:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Evandro Veiga/ CORREIO
. por Foto: Evandro Veiga/ CORREIO

A batida do trio internacional Major Lazer junto com a Tropkillaz e o Àttøøxxá transformaram o circuito Barra-Ondina em uma pista de dança, para beat nenhum colocar defeito. O trio independente puxado pela primeira vez no Carnaval de Salvador fez ferver a terceira noite da festa em um encontro com o duo criador dos hit Vai Malandra, de Anitta, Laudz e Zegonmais a sonoridade eletrônica e baiana do coletivo Àttøøxxá. 

ACOMPANHE TODAS AS NOTÍCIAS DO CARNAVAL CORREIO FOLIA 2019 

O projeto liderado pelo DJ e produtor americano Diplo, Jillionaire e Walshy Fire, já gravou com artistas como M.I.A, Camila Cabello, Justin Bieber, Nicki Minaj, Pharrel Williams, Ariana Grande, Anitta e Pabllo Vittar. A conexão com o Àttøøxxá veio em um momento onde o grupo baiano colhe os frutos do Carnaval passado, quando estouraram com o sucesso Elas Gostam (Popa da Bunda). 

“Nada é à toa. Estamos vindo de grandes festivais por todo país com todo um trabalho de respeito aos nossos fãs. Nada mais justo por fazer uma música de qualidade, que colher esse reconhecimento”, destaca Oz, um dos vocalistas do Coletivo.

Para o guitarrista do Àttøøxxá Wallace Chibata, fazer música com o Major Lazer e o Tropkillaz é uma experiência única. “A gente está no trio com grandes referências para o Àttøøxxá. É um prazer está dividindo esse momento com eles. Um momento muito especial tanto para a música eletrônica da Bahia como para a música eletrônica do mundo”, acrescenta. 

Na mistura entre o pagodão baiano com uma batida mais eletrônica e a influência da música jamaicana trazida de fora pelo Major Lazer, o Tropkillaz entrou com funk e trap para fazer o folião meter dança até Ondina. A dupla que assina as batidas da recente Bola Rebola (também gravada por Anitta) ficou surpresa com tanta gente seguindo o trio. 

“Estamos muito felizes em estar aqui. Muito legal tocar para tanta gente ver”, afirmou Zegon. O parceiro Laudz, disse ainda que todo mundo é muito fã um do trabalho do outro: “Major Lazer é família. Sai tudo muito natural. A gente é fã do Àttøøxxá. É uma nova escola”. 

Em cima do trio, os remixes e a batida forte do beat. Na pipoca, a estudante Gabriela Lacerda vê o encontro como a nova geração do Carnaval. “Eu adoro a guitarra do  Àttøøxxá. É uma geração nova, que traz um Carnaval novo”, afirma.

Quem também não resistiu à frequência da música eletrônica foi o estudante Alexandro Rodrigues. “Eu gosto muito do ritmo e da proposta que eles trazem. É icônico, principalmente em uma festa como o Carnaval”. 

Hoje o Àttøøxxá puxa o trio no Circuito campo Grande, a partir das 15h30. Amanhã (04), o coletivo se apresenta no carnaval dos Bairros na Boca do Rio às 20h30. Terça-Feira, tem mais  Àttøøxxá no Circuito Barra-Ondina. A concentração está prevista para às 21h30. 

[[galeria]]

A cobertura do Correio Folia conta com o apoio institucional da Prefeitura de Salvador.