Atuante no mercado, Ceará monta esquadrão ex-Bahia

esportes
09.01.2020, 12:22:00
Atualizado: 09.01.2020, 19:02:23
Eduardo, Tiago, Rogério, Rodrigão e além de Vinícius vão jogar no Ceará (Montagem em fotos de Fausto Filho/Ceará SC)

Atuante no mercado, Ceará monta esquadrão ex-Bahia

Time cearense acerta com cinco jogadores de passagem recente pelo tricolor

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O lateral direito Eduardo, o zagueiro Tiago, o meia Vinícius e os atacantes Rogério e Rodrigão. Todos esses jogadores que o torcedor do Bahia conhece bem vão defender o Ceará em 2020. O quinteto representa metade das contratações acertadas pelo time cearense até o momento.

Desses cinco, dois foram emprestados pelo tricolor baiano: Tiago e Rogério. O zagueiro tem vínculo com o Bahia até dezembro de 2021 e o atacante, até maio do mesmo ano. Ambos foram cedidos até o fim dos contratos com o Esquadrão. O anúncio mais recente foi do meia Vinícius, nesta quinta-feira (9). Ele estava no Atlético Mineiro no ano passado.

Os outros cinco jogadores contratados pelo Ceará são o goleiro Fernando Prass, ex-Palmeiras; o lateral Bruno Pacheco, ex-Chapecoense; e o trio chegado do Internacional formado pelo zagueiro Klaus, o atacante Rafael Sóbis e o volante Charles, que em 2019 jogou pelo Sport. O executivo de futebol é Jorge Macedo, que trabalhou no Vitória de junho de 2018 a janeiro de 2019.

Só o Atlético Goianiense, com dez reforços já anunciados, está tão ativo no mercado quando o Ceará entre os 20 clubes que disputarão a Série A nesta temporada. A equipe alvinegra, que terminou o Brasileirão passado em 16º lugar e se livrou do rebaixamento somente na última rodada, vai para sua terceira temporada seguida na elite nacional, um recorde do clube na era dos pontos corridos. Já o time goiano conseguiu o acesso na Série B 2019.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas