Avião bimotor cai em Paraty; lista de passageiros inclui ministro Teori Zavascki

brasil
19.01.2017, 16:18:00
Atualizado: 19.01.2017, 17:18:28

Avião bimotor cai em Paraty; lista de passageiros inclui ministro Teori Zavascki

Ministro do Supremo, relator da Lava Jato, pode estar entre vítimas de acidente

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um avião bimotor modelo King Air caiu na tarde desta quinta-feira (19) em Paraty, na região da Costa Verde fluminense. Segundo o Supremo Tribunal Federal, o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato, pode estar entre os passageiros. A morte do ministro foi confirmada esta tarde.

Modelo Hawker Beechcraft King Air C90, semelhante ao que sofreu a queda em Paraty (Foto: Divulgação/Beechcraft)
Bimotor King Air
(Foto: Divulgação/Beechcraft)

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, no Rio, com quatro pessoas a bordo. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes. Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estado de atenção.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas