Avião que transportava Marília Mendonça cai em Minas Gerais

Cantora teve a morte confirmada; corpo foi o segundo a ser retirado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2021 às 16:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

O avião em que a cantora Marília Mendonça viajava com mais quatro pessoas caiu em uma cachoeira na cidade de Caratinga, em Minas Gerais. O Corpo dos Bombeiros confirmou que a cantora morreu na queda. A assessoria da cantora havia informado inicialmente que Marília havia sido resgatada com vida.

Além de Marília, estavam na aeronave piloto, copiloto, um assessor e um produtor. Todos os ocupantes da aeronave morreram.

O assessor de imprensa Henrique Bonfim Ribeiro, conhecido como Bahia, é uma das vítimas do acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça. O baiano trabalhava na equipe da cantora.

Dois corpos foram retirados sem vida do avião na tarde desta sexta.

A cantora chegou a postar um vídeo mais cedo afirmando que ia fazer um show. Ela viajava de Goiânia, em Goiás, para Caratinga, onde faria a apresentação. 

Leia mais:

Marília Mendonça morre aos 26 anos após acidente aéreo em Minas Gerais

'Marília Mendonça achava esse avião muito instável', diz amigo

Marília Mendonça postou vídeo de avião momentos antes da queda

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 15h30, próximo de acesso pela BR-474. A corporação diz que apesar do forte odor de combustível, não havia chamas e nem risco da aeronave submergir. 

A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros.O bimotor pertence à PEC Aviação, empresa goiana que faz transporte de passageiros por táxi aéreo. Segundo a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo.