Avião sobrevoa cidade catarinense com faixa pedindo a prisão de Lula; assista

Em Balneário Camboriú, Bolsonaro teve 82% dos votos válidos no 2º turno da eleição

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2019 às 13:04

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

Um avião de propaganda sobrevoou a Praia Central de Balneário Camboriú, no litoral de Santa Catarina, nesse domingo (17) com uma faixa pedindo o retorno do ex-presidente Lula para a cadeia.

Segundo o site NSC Total, a aeronave presta serviço para empresas da região, como a Havan. No entanto, desta vez a ideia não partiu de Luciano Hang, mas da própria empresa de mídia aérea da cidade onde Jair Bolsonaro teve 82% dos votos válidos no ano passado, contra 18% do petista Fernando Haddad.

O empresário responsável pela ação, que prefere manter-se anônimo, disse ao NSC Total que investiu cerca de R$ 2,5 mil, contando faixa, combustível e hora de voo, para veicular a mensagem no reduto bolsonarista. 

O responsável pela peça também afirmou que não é filiado a nenhum partido, mas quis mostrar indignação com a "impunidade no Brasil" e apoiar o dono da Havan. "Quis mostrar que ele não está sozinho", complementou.

Além de Balneário Camboriú, o avião sobrevoou a Meia Praia, em Itapema. No chão, alguns banhistas aplaudiram a faixa. 

O empresário diz que recebeu contatos de todo o país e que, em breve, deve repetir a ação.

Lula no Nordeste Enquanto pedem sua prisão, Lula visita a região Nordeste. Nesse domingo (17), o perfil oficial do ex-presidente postou uma foto durante um passeio na Baía de Todos-os-Santos, ocorrido na tarde de quinta-feira (14), quando ele esteve na capital baiana.

"Reencontro com a liberdade. De Lula e do Brasil", postou a página do ex-presidente, que depois embarcou para Recife, onde participou de um festival em sua homenagem.