Avô é preso acusado de estuprar a neta no interior da Bahia

bahia
22.07.2021, 18:59:17
Atualizado: 22.07.2021, 19:13:30

Avô é preso acusado de estuprar a neta no interior da Bahia

Homem de 43 anos foi preso no município de Nazaré. Polícia alerta sobre a importância da denúncia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Um homem, suspeito de estuprar a neta de seis anos, teve o mandado de prisão cumprido por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Nazaré, nesta quinta-feira (22). Ele deve responder por estupro de vulnerável e poderá ser condenado a uma pena de até 15 anos de reclusão.
 
O acusado de 43 anos não teve a identidade revelada. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, ele era investigado por equipes da delegacia, após denúncia. As apurações também indicaram que o criminoso já havia estuprado a filha, quando ela era adolescente. No caso da neta, ele fazia constantes ameaças para que a menina não revelasse os abusos.
 
De acordo com o delegado Adilson Freitas, responsável pela investigação do caso, é importante que todos estejam atentos aos sinais apresentados pelas crianças, como mudança de comportamento diante de uma determinada pessoa. “Aqueles que convivem com a criança precisam perceber as atitudes delas e dialogar, para identificar as situações de abuso”, disse o delegado. 
 
De acordo com a SSP, foi disponibilizado o atendimento de um profissional, que realizou uma escuta especializada com a menina, e coletou as informações pertinentes à apuração. O caso também teve o acompanhamento do Conselho Tutelar, que encaminhou a garota para uma rede de apoio.
 
As equipes envolvidas no caso também destacaram a importância da denúncia. “A Polícia Civil da Bahia dispõe de canais, como o 181, no qual as pessoas podem denunciar anonimamente. Além disso, crimes como esse podem ser registrados em qualquer unidade territorial”, informou Freitas.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
  • Assinaturas: 71 3480-9140
  • Anuncie: 71 3203-1812
  • Ache Aqui Classificados: 71 3480-9130
  • Redação: 71 3203-1048