Aziz reconvoca Emanuela Medrades para depor nesta quarta na CPI

Diretora da Precisa comparou a retomada da sessão na noite desta terça, a uma tortura e alegou estar exausta "física e psicologicamente"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de julho de 2021 às 00:40

- Atualizado há um ano

. Crédito: Leopoldo Silva/Agência Senado

O presidente da CPI da Covid no Senado, Omar Aziz (PSD-AM), decidiu atender o pedido da depoente desta terça-feira (13), para adiamento da sessão por 12h e encerrou a sessão que ouviria a diretora técnica da Precisa Medicamentos, Emanuela Medrades, nesta noite.

Emanuela reforçou a decisão de permanecer em silêncio diante das perguntas do relator Renan Calheiros (MDB-AL) sobre seus vínculos com a empresa. A diretora da Precisa também comparou a retomada da sessão, às 19h50 desta terça-feira, a uma tortura e alegou estar exausta "física e psicologicamente" para não responder a questionamentos.

"Eu estou sem condições físicas e psicológicas. Não tem crime. Não tem irregularidades Estou disposta a esclarecer", disse a funcionária da farmacêutica ao colegiado. Diante das reclamações, Aziz reconvocou Emanuela para depor amanhã às 9h em audiência que deverá ouvir também o dono da empresa, Francisco Maximiano.

A Precisa Medicamento é investigada por supostas irregularidades na venda de vacinas contra a covid-19 ao Ministério da Saúde.