Ba-Vi tem favorito? Após Ricardo David, Bellintani opina

Clássico acontece domingo (11), a partir das 16h, no Barradão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2018 às 12:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Fotos de Mautícia da Matta/ECVitória e Felipe Oliveira/EC Bahia

Uma declaração do presidente Ricardo David, do Vitória, repercutiu entre torcedores e imprensa no início da semana do Ba-Vi, que será realizado domingo (11), às 16h, no Barradão. Na análise do dirigente do Leão, o Bahia é favorito para o clássico. “Bahia é o favorito sim, acho que sim, tem melhor campanha. Futebol é simples. Quem apresenta melhores resultados se torna favorito”, disse Ricardo David na terça-feira (6), completando que o rival “vai encontrar um adversário com vontade para reverter isso”.

Questionado se enxerga favorito no último clássico do ano, o presidente tricolor se esquivou. “Aí eu deixo para o julgamento de cada um. Eu não quero opinar sobre isso, não. De jeito nenhum”, respondeu Guilherme Bellintani ao programa do Esquadrão.

A seis rodadas do fim do Brasileirão, a dupla Ba-Vi chega em situações distintas no campeonato. O Vitória não vence há três rodadas e está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 34 pontos. O Bahia, que vem de três triunfos nas últimas quatro rodadas, conseguiu "respirar” na tabela e encontra-se em 11º lugar, com 40 pontos.

O clássico terá torcida única rubro-negra. No primeiro turno, só os tricolores puderam ir ao duelo na Fonte Nova, vencido pelo Bahia por 2x1. A medida se deve a uma recomendação do Ministério Público, acatada pela CBF.