Babá de 'Michelzinho' tem cargo de confiança no Planalto, diz jornal

brasil
15.05.2017, 07:05:00

Babá de 'Michelzinho' tem cargo de confiança no Planalto, diz jornal

Ela recebe R$ 5.194 mensais, fora as diárias referentes às viagens

O Palácio do Planalto emprega a babá do filho do presidente Michel Temer, o Michelzinho, de acordo com informação revelada ontem pelo jornal O Globo. Leandra Brito é assessora do Gabinete de Informação em Apoio à Decisão (Gaia), órgão responsável por assessorar o presidente da República.

Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo

Leandra disse ao jornalista Lauro Jardim que não é babá do menino. “O Michel não tem babá. Ele é uma criança como outra qualquer. Minha função é assessorar dona Marcela e o presidente em toda e qualquer situação”, afirma Leandra.

Segundo a reportagem de O Globo, Leandra não teria exemplificado que tipo de trabalho desenvolveria no Planalto.  Leandra dá expediente no Palácio do Jaburu ou em viagens da família Temer, como na Páscoa, quando os acompanhou para São Paulo, ou no réveillon, quando viajou para uma reserva da Marinha no Rio de Janeiro. Recebe R$ 5.194 mensais, fora as diárias referentes às viagens, segundo apurou o jornal O Globo.

O Palácio do Planalto informou ontem, por meio de sua assessoria, que o filho do presidente  não tem babá e que as informações publicadas ontem na imprensa estão incorretas.  A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto informou que hoje deverá apresentar mais esclarecimentos a respeito deste assunto. Mas de acordo com o Diário Oficial da União (DOU), Leandra Barbosa dos Santos Brito realmente é lotada em um cargo de confiança no gabinete pessoal de Michel Temer.

O Diário Oficial do dia 16 de novembro de 2016 traz a nomeação de Leandra Brito para o cargo de assessora técnica no Gabinete-Adjunto de Informações em Apoio à Decisão do Gabinete Pessoal do Presidente da República. Com isso, a funcionária foi exonerada de um cargo anterior, também no Gabinete Pessoal, de assistente no Gabinete-Adjunto de Gestão e Atendimento, passando  para um cargo com salário maior.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas