'Baby shark': ministro do STJ participa de sessão online com fundo de tubarão

Neto de Jorge Mussi tinha mexido no computador antes e causou a confusão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2020 às 08:23

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Usar os aplicativos de videoconferência, populares no home office, não tem sido uma tarefa fácil para muitas pessoas. Mais uma vítima deste embate com a técnologia foi o ministro Jorge Mussi, vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que se embananou todo durante uma sessão virtual da Quinta Turma da Corte realizada pelo aplicativo Zoom. 

A pequena dificuldade técnica enfrentada pelo magistrado chamou a atenção de quem assistia: ele ficou a reunião inteira com um fundo de tubarão. O ministro tratou de se explicar, dizendo que o neto tinha usado o computador antes e alterou as preferências do aplicativo e agora não conseguia mudar de volta.

Ele não foi o único a participar da sessão de julgamento com um cenário diferenciado: o ministro Joel Ilan Paciornik escolheu uma imagem do próprio Superior Tribunal de Justiça como fundo para a chamada de vídeo. 

Mais tarde, na Sessão Plenária da Corte, Mussi conseguiu resolver o problema: desta vez, participou da reunião usando a imagem de uma estante repleta de livros como fundo.