Bahia acerta contratação do diretor de futebol Lucas Drubscky

e.c. bahia
21.01.2021, 15:33:00
Atualizado: 21.01.2021, 20:40:22
Lucas estava como diretor executivo do Sport desde 2019 (Foto: Divulgação/Sport)

Bahia acerta contratação do diretor de futebol Lucas Drubscky

Executivo estava no Sport e pediu demissão do clube pernambucano

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O departamento de futebol do Bahia vai ganhar um nome forte nos próximos dias. O clube acertou a contratação de Lucas Drubscky para o cargo de diretor. A informação foi publicada inicialmente pelo repórter Leonardo Boris, da rádio Transamérica de Recife, e confirmada pelo CORREIO. 

Lucas estava como diretor executivo do Sport, de onde pediu demissão na quarta-feira (20) para assumir o tricolor. "O Sport Club do Recife informa que o Executivo de Futebol Lucas Drubscky formalizou sua saída, na noite desta quarta-feira, para seguir com outros compromissos profissionais", anunciou o Leão da Ilha em nota publicada nas redes sociais.

Filho do técnico Ricardo Drubscky, Lucas é formado em Direito e possui curso de gestão técnica de futebol. No currículo, ele acumula passagens pelo Cruzeiro e Sport, onde estava desde 2018.

No rubro-negro pernambucano, Lucas Drubscky ocupou o cargo de supervisor de futebol e foi promovido ao posto de executivo em 2019, após a saída de Klauss Câmara.

No Bahia, Lucas vai ocupar a função que era de Diego Cerri, que não teve o contrato renovado na virada do ano. A contratação faz parte da reforma que o Esquadrão vem promovendo no departamento de futebol. Antes dele, o Bahia anunciou a chegada do ex-goleiro Renê Marques como coordenador.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas