Bahia acerta contratação do diretor de futebol Lucas Drubscky

Executivo estava no Sport e pediu demissão do clube pernambucano

  • Foto do(a) author(a) Gabriel Rodrigues
  • Gabriel Rodrigues

Publicado em 21 de janeiro de 2021 às 15:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/Sport

O departamento de futebol do Bahia vai ganhar um nome forte nos próximos dias. O clube acertou a contratação de Lucas Drubscky para o cargo de diretor. A informação foi publicada inicialmente pelo repórter Leonardo Boris, da rádio Transamérica de Recife, e confirmada pelo CORREIO. 

Lucas estava como diretor executivo do Sport, de onde pediu demissão na quarta-feira (20) para assumir o tricolor. "O Sport Club do Recife informa que o Executivo de Futebol Lucas Drubscky formalizou sua saída, na noite desta quarta-feira, para seguir com outros compromissos profissionais", anunciou o Leão da Ilha em nota publicada nas redes sociais.

Filho do técnico Ricardo Drubscky, Lucas é formado em Direito e possui curso de gestão técnica de futebol. No currículo, ele acumula passagens pelo Cruzeiro e Sport, onde estava desde 2018.

No rubro-negro pernambucano, Lucas Drubscky ocupou o cargo de supervisor de futebol e foi promovido ao posto de executivo em 2019, após a saída de Klauss Câmara.

No Bahia, Lucas vai ocupar a função que era de Diego Cerri, que não teve o contrato renovado na virada do ano. A contratação faz parte da reforma que o Esquadrão vem promovendo no departamento de futebol. Antes dele, o Bahia anunciou a chegada do ex-goleiro Renê Marques como coordenador.