Bahia acerta contratação do meia Vinícius, do Atlético-PR

e.c. bahia
29.05.2017, 10:10:00
Atualizado: 29.05.2017, 14:32:20

Bahia acerta contratação do meia Vinícius, do Atlético-PR

Jogador estava afastado do elenco atleticano após briga com a direção no início da temporada

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O técnico Guto Ferreira vai ganhar mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. O Bahia acertou a contratação do meia Vinícius, de 26 anos, do Atlético-PR. O jogador está afastado do elenco do time paranaense desde o início do ano e vai assinar com o tricolor em definitivo até o fim de 2018. Pelo acordo, o Esquadrão pagará luvas que serão diluídas no salário do atleta.  

Em contado com o CORREIO, o empresário do meia, Francisco Godoy, confirmou as negociações, mas não deu detalhes do acordo. "Estamos aguardando, tem o interesse de ambas as partes, estamos conversando e vamos ver se até o final do dia tem alguma coisa", disse.

Vinícius se destacou com a camisa do Náutico e assinará com o Bahia até o final de 2018
(Foto: Gustavo Oliveira/Atlético-PR)

Formado nas divisões de base do Paraná, Vinícius passou por Joinville, Tupi e Coritiba antes de chegar ao Náutico, em 2014. No clube pernambucano ele ganhou destaque e, na temporada seguinte, foi contratado pelo Fluminense. No ano passado, o meia disputou o primeiro semestre pelo Atlético-PR, mas perdeu espaço e voltou ao Náutico por empréstimo para a Série B.

Com o fim do empréstimo ao Náutico, Vinícius voltou ao Atlético-PR, mas entrou em atrito com a diretoria e foi afastado do elenco. Após uma discussão com o vice-presidente Marcio Lara, o meia chegou a registrar boletim de ocorrência acusando o clube a coagi-lo a abir mão de valores para ser emprestado ao Avaí.

A última partida de Vinícius foi no dia 26 de novembro do ano passado, ainda pelo Náutico. Além dele, o meia Gustavo Ferrareis, do Internacional, também será integrado ao elenco do Bahia. O jogador já treina no Fazendão e depende apenas dos trâmites burocráticos para ser anunciado oficialmente.

 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas