Bahia anuncia a contratação do meia-atacante Rildo, do Grêmio

Jogador de 22 anos assinou vínculo de empréstimo com o Esquadrão

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2022 às 15:11

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

No último dia da janela de contratações do futebol brasileiro no primeiro semestre, o Bahia confirmou a chegada de mais um reforço para a disputa da Série B. Trata-se do meia-atacante Rildo, de 22 anos, que chega por empréstimo do Grêmio. Ele assinou contrato com o Esquadrão até o fim do Brasileirão. 

Rildo já está em Salvador e foi integrado ao elenco do Bahia no CT Evaristo de Macedo. O atleta deve ficar à disposição do técnico Guto Ferreira para o duelo contra o Náutico, nesta sexta-feira (15), às 21h30, no estádio dos Aflitos. 

Rildo chegou ao Grêmio em 2017. Três anos depois, foi um dos destaques do time sub-20 no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior. As boas atuações renderam ao meia-atacante as primeiras chances no grupo principal, ainda em 2020. Mas teve poucas oportunidades: foram apenas quatro jogos, sem gols.

Em 2021, o jogador foi emprestado ao Brasil de Pelotas, onde participou de 18 partidas pela Série B do ano passado, e anotou um gol. Reintegrado ao Grêmio em 2022, Rildo começou no time de transição, e foi promovido ao profissional após as duas primeiras rodadas do estadual. 

Ele chegou a ser titular após lesão muscular de Ferreira, e fez parte do pentacampeonato do Grêmio no Gauchão. Mas perdeu espaço nas fases finais do campeonato e, antes mesmo do fim do torneio, ouviu do técnico Roger Machado que não seria aproveitado no restante do ano. Ele sequer foi relacionado para os dois jogos da decisão, contra o Ypiranga.

Na atual temporada, o meia-atacante disputou 12 jogos, marcou um gol e deu uma assistência. O contrato com o Grêmio é válido até dezembro de 2023. Nas redes sociais, Rildo se despediu do Imortal. 

O jogador é a sexta contratação do Bahia para a Série B do Brasileirão. Antes deles desembarcaram na Cidade Tricolor o goleiro César, o zagueiro Didi, o volante Emerson Santos e os atacantes Matheus Davó e Vitor Jacaré. 

Com o fim da janela de contratações, o Bahia só poderá fazer novas incorporações ao elenco a partir do dia 18 de julho, quando a segunda janela será aberta.