Bahia anuncia compra dos direitos do zagueiro Gustavo Henrique

Zagueiro terá vínculo com o tricolor até o fim de 2024

Publicado em 20 de outubro de 2021 às 14:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Destaque no time sub-23, o zagueiro Gustavo Henrique, de 22 anos, assinou vínculo em definitivo com o Bahia até o fim de 2024. O anúncio foi feito pelo tricolor nesta quarta-feira (20). 

Como já havia sido divulgado pelo CORREIO, o Bahia exerceu a cláusula de compra e adquiriu 50% dos direitos de Gustavo Henrique que pertenciam ao Atlético-MG. O Galo continuará dono dos outros 50%. 

O tricolor não divulgou o valor da negociação, mas o CORREIO apurou que o acerto gira em torno de R$ 600 mil, que serão pagos em parcelas. 

Gustavo Henrique foi formado nas categorias de base do Atlético-MG e chegou ao Bahia por empréstimo no início da atual temporada para fazer parte da equipe de transição. Os bons jogos no Campeonato Baiano agradaram ao Esquadrão e o zagueiro foi puxado para o time principal. 

Apesar de ser presença constante no banco de reservas desde o início da Série A, a estreia do defensor na equipe de cima só aconteceu na derrota do Bahia para o Corinthians, fora de casa. Gustavo foi mantido na equipe que venceu o Athletico-PR, na estreia de Guto Ferreira, mas voltou para o banco após o retorno de Conti ao time titular.