Bahia anuncia contratação do meia Daniel, do Fluminense

e.c. bahia
12.12.2019, 10:14:00
Atualizado: 12.12.2019, 11:33:17
Daniel comemora gol marcado contra o Bahia em duelo no Maracanã (Mailson Santana/Fluminense FC)

Bahia anuncia contratação do meia Daniel, do Fluminense

Jogador de 23 anos assina por duas temporadas e é o primeiro contratado para 2020

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

De olho na próxima temporada, o Bahia anunciou a primeira contratação para o time principal nesta quinta-feira (12). Trata-se do meia Daniel, de 23 anos, que este ano defendeu o Fluminense.

Formado nas divisões de base do Fluminense, Daniel acumula passagens por Botafogo-SP e Oeste, ambos por empréstimo. Neste ano, ele atuou em 56 jogos e marcou um gol, justamente na vitória sobre o Bahia, por 2x0, no Maracanã, pelo Brasileirão.

Daniel usou as redes sociais na noite de quarta-feira (11) para se despedir do Fluminense, clube com o qual o contrato se encerra no final do mês. Ele assinou com o Bahia até dezembro de 2021 com possibilidade de ampliação por mais um ano.

"Hoje me despeço do Fluminense depois de 16 anos. Sou grato ao Fluminense por tudo. Ajudou na minha formação como homem e atleta. Contribuiu para moldar o meu caráter. Minha gratidão a todos os funcionários, comissões técnicas e dirigentes de Xerém".

Daniel chega ao tricolor para ocupar uma função carente na equipe. Atualmente, o Bahia conta apenas com Marco Antônio como meia armador. Além do prata da casa, o clube tem Régis, que volta após empréstimo ao Corinthians, e negocia a contratação de Arthur Rezende, jogador que defendeu o Guarani na Série B.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas