Bahia anuncia retorno da torcida em jogos na Fonte Nova

e.c. bahia
07.02.2022, 14:01:00
Tricolor vai voltar a contar com o apoio do seu torcedor durante os jogos na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Bahia anuncia retorno da torcida em jogos na Fonte Nova

Retomada acontece na partida contra o Barcelona, nesta quarta-feira (9)

O torcedor do Bahia vai voltar a acompanhar o time no estádio. Nesta segunda-feira (7), o tricolor anunciou o retorno do público durante os jogos na Fonte Nova, mesmo com a prorrogação do decreto do governo do estado que limita em apenas 1.500 pessoas a capacidade dos estádios durante eventos esportivos.

A primeira partida com público nessa retomada será nesta quarta-feira (9), quando o tricolor recebe o Barcelona de Ilhéus, às 19h15, na Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. 

Apenas sócios com acesso garantido poderão ir ao jogo. A seleção dos torcedores escolhidos será feita por meio de check-in em site disponibilizado pelo Bahia. Quando o limite de pedidos for atingido, os sócios serão escolhidos através de critérios definidos pelo Esquadrão. O pedido de ingresso deve ser feito até às 17h desta terça-feira (8). 

Ainda de acordo com o Bahia, o retorno da torcida só foi possível após um acordo com a Arena Fonte Nova para bancar os custos da operação. O clube calcula que terá um gasto de R$ 100 mil para abrir o estádio para apenas 1.500 pessoas. 

Na partida contra o Doce Mel, no último dia 26, o clube decidiu jogar com os portões fechados para evitar o prejuízo. Na época o decreto do governo já estava valendo. A medida não foi bem recebida por parte da torcida e o tricolor prometeu estudar novas alternativas.

***

Em tempos de desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informações nas quais você pode confiar. E para isso precisamos de uma equipe de colaboradores e jornalistas apurando os fatos e se dedicando a entregar conteúdo de qualidade e feito na Bahia. Já pensou que você além de se manter informado com conteúdo confiável, ainda pode apoiar o que é produzido pelo jornalismo profissional baiano? E melhor, custa muito pouco. Assine o jornal.


Relacionadas