Bahia aumenta limite de público em eventos para 3 mil pessoas a partir de março

bahia
26.02.2022, 07:26:00
(Arquivo CORREIO)

Bahia aumenta limite de público em eventos para 3 mil pessoas a partir de março

Estádios de futebol estão autorizados a receber 30% do público total

A partir do mês de março todos os eventos na Bahia poderão ter público de até 3 mil pessoas. A decisão foi publicada na edição deste sábado (26) do Diário Oficial do Estado e tem validade inicial para o período de 3 a 14 de março.

A medida afeta shows, casamentos, feiras, congressos, cinema, teatro, formaturas, passeatas, parques de diversão, museus, eventos urbanos e rurais, e todos os demais eventos públicos ou privados que contam com carga de público.

As mudanças fazem com que os eventos em espaços fechados e com capacidade inferior a 3 mil pessoas possam funcionar em capacidade plena. Além disso, os estádios estarão autorizados a receber um público de até 30% do limite máximo de ocupação. 

Em todos os casos, o acesso aos locais só ocorrerá mediante apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, que é obrigatório. Além disso, é necessário respeitar os protocolos sanitários, como o uso de máscara.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas