Bahia compra parte dos direitos do zagueiro Gustavo Henrique

e.c. bahia
11.10.2021, 14:24:00
Atualizado: 11.10.2021, 14:25:40

Bahia compra parte dos direitos do zagueiro Gustavo Henrique

Jogador pertencia ao Atlético-MG e vai assinar com o tricolor em definitivo

Titular do Bahia nos últimos dois jogos do Brasileirão, o zagueiro Gustavo Henrique, de 21 anos,  teve parte dos direitos adquiridos pelo Tricolor. O jogador está no Esquadrão emprestado pelo Atlético-MG e vai assinar com o clube baiano em definitivo. A informação foi publicada inicialmente pelo canal Fala Galo e confirmado pelo CORREIO. 

Gustavo Henrique foi formado nas categorias de base do Atlético-MG e chegou ao Bahia por empréstimo no início da atual temporada para fazer parte da equipe de transição. Os bons jogos no Campeonato Baiano agradaram ao Esquadrão e o zagueiro foi puxado para o time principal. 

Apesar de ser presença constante no banco de reservas desde o início da Série A, a estreia do defensor na equipe de cima só aconteceu na última terça-feira (5), na derrota do Bahia para o Corinthians, fora de casa. Gustavo foi mantido na equipe que venceu o Athletico-PR, no sábado (9), na Arena da Baixada. 

No acordo, o Bahia comprou 50% dos direitos do zagueiro por cerca de R$600 mil. Os outros 50% vão ficar com o Atlético-MG. A tendência é a de que Gustavo assine um novo vínculo de três anos com o Esquadrão.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas