Bahia de Feira vence e lidera; veja demais resultados do Baianão

Equipe venceu segundo jogo em seu novo estádio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2019 às 19:46

- Atualizado há um ano

. Crédito: Ed Santos/ Acorda Cidade

Ainda é cedo para qualquer prognóstico, mas o Bahia de Feira, com dois triunfos consecutivos e liderança ao final das duas primeiras rodadas, vai despontando como uma das forças do interior nesta edição do Baianão.

Vale lembrar que a equipe de Feira de Santana foi a último a interromper a hegemonia da dupla Ba-Vi no estadual. Em 2011, levantou o caneco em pleno Barradão, ao vencer o Vitória por 2x1, de virada.

Depois de bater a Jacuipense por 2x1 no seu novo estádio, a Arena Cajueiro - onde o gramado é sintético -, voltou a mostrar força neste domingo (27), como mandante, diante do Vitória da Conquista.

Com gols de Jarbas, duas vezes, e Ebinho, o time do técnico Quintino Barbosa garantiu o triunfo folgado, por 3x0.

Com o resultado, o Tremendão chegou aos seis pontos assim como o Vitória, mas superando o rubro-negro baiano no saldo de gols: quatro contra dois. 

Na próxima rodada, no entanto, o atual líder tem uma parada dura, diante do Bahia, às 20h30, na Fonte Nova, na quarta-feira (30).

Jacuipense x Flu de Feira

A situação do Jacuipense no Baiano começa a se complicar. Neste domingo, o time de Riachão perdeu em casa para o Fluminense de Feira, por 2x0. Os gols foram marcados por Bambam, aos 45 minutos da etapa inicial, e Rodolfo Potiguar, já aos 41 do segundo tempo. 

Com isso, o Leão do Sisal caiu para a vice-lanterna da tabela, com nenhum ponto e -3 de saldo de gols. Só fica a frente do Vitória da Conquista, com -4 de saldo. O Flu é o 5º, com quatro pontos.

Jequié x Juazeirense

Apesar do empate em casa neste domingo (27) com a Juzeirense, em 1x1, o Jequié chegou a cinco pontos e segue entre os quatro primeiros colocados, que avançam para as quartas de final do Baianão. 

Nino Guerreiro abriu o placar para o Cancão de Fogo aos 37 do primeiro tempo, mas Pablo deixou tudo igual sete minutos depois. A Juazeirense aparece em sétimo, com dois pontos. As duas equipes são as únicas com três partidas já realizadas.