Bahia e Atlético de Alagoinhas conhecem adversários da estreia no Nordestão

Tabela básica do torneio foi divulgado pela CBF

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de dezembro de 2021 às 21:15

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF divulgou na noite desta quinta-feira (16), a tabela básica da Copa do Nordeste. Principal torneio regional do país, a competição vai ser iniciada no final de semana 22 e 23 de janeiro. 

O documento indica os confrontos de cada rodada, mas não especifica os estádios, horários e transmissões. O que está definido até o momento é de que na primeira rodada os mandos de campo serão dos times que estão no grupo B. 

Assim, o Bahia vai estrear na competição diante do Sampaio Corrêa, em Salvador, no dia 22 ou 23 de janeiro. Outro representante do estado, o Atlético de Alagoinhas iniciará a sua caminhada fora de casa, contra o Altos-PI. 

Em 2022 a Copa do Nordeste vai seguir o mesmo formato dos outros anos. As oito equipes do grupo A enfrentam as oito do grupo B em sistema apenas de ida. Ao final da primeira fase, os quatro melhores de cada chave avançam para as quartas de final. 

As quartas de final e semifinal serão decididos em jogo único. Apenas a decisão será realizada em duas partidas. Como o Vitória está fora da competição, o "clássico" baiano será disputado entre Bahia e Atlético de Alagoinhas. A partida está programada para a terceira rodada, com mando do Carcará. 

Dono de quatro títulos do Nordestão, o Bahia é o atual campeão do torneio. Já o Atlético de Alagoinhas, atual campeão baiano, vai disputar a competição pela primeira vez.

Confira os duelos da primeira rodada: 

CRB x Sport Floresta x Fortaleza Ceará x Globo Náutico x Campinense Botafogo-PB x SergipeBahia x Sampaio Corrêa Sousa x CSA Altos x Atlético de Alagoinhas