Bahia encara Conquista buscando 1º triunfo sob comando de Prates

Jogo terá Esquadrão com time alternativo, formado por reservas

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação

O Bahia entrará em campo, neste domingo (16), às 17h, com uma missão: ganhar. Revezando o elenco por conta do calendário apertado, o tricolor ainda não conseguiu anotar um triunfo com o grupo alternativo - composto por reservas e treinado por Cláudio Prates.

Por isso, os três pontos têm valor ainda mais significativo. O adversário da vez é o anfitrião Vitória da Conquista, no Lomanto Júnior.

Os 20 atletas e comissão técnica embarcaram ainda na tarde de ontem para a cidade. Antes, durante a manhã, houve treino, focando na bola parada e aprimorando as técnicas de cobrança de falta frontal e pênalti.

Nos dois jogos liderados por Prates no estadual, o Bahia saiu com dois empates: contra o Atlético de Alagoinhas, por 1x1, e  contra o Fluminense de Feira, por 0x0, ambos fora de casa.

“A gente gostaria sempre de estar com os melhores jogadores à disposição, mas, infelizmente, esse calendário não nos proporciona isso. Então precisamos avaliar bem e ver o que será melhor”, comentou o técnico Enderson Moreira.

Se ganhar, o tricolor pode virar líder do Baianão. Para isso, basta que o Bahia de Feira, atual dono da colocação, perca. Vale lembrar que o Vitória, que está na segunda posição, só joga pela rodada no próximo domingo - ontem, esteve em campo pela Copa do Nordeste.

O Bahia vai a campo com: Anderson, Matheus Silva, Xandão, Ernando, Paulinho, Nilton, Flávio, Clayton, Fernando Medeiros, Iago e Caíque.

Olho no Uruguai Enquanto o time alternativo joga em Vitória da Conquista, o elenco principal está com o foco todo voltado ao duelo da próxima quarta-feira (20). O grupo irá a Montevidéu, no Uruguai, para o jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana, contra o Liverpool. 

No primeiro encontro, na Fonte Nova, foram os visitantes quem saíram com a vitória, por 1x0. 

Para avançar de fase, a equipe de Enderson  precisa vencer por 2x0 ou por um gol de diferença a partir de 2x1. Caso faça 1x0, a decisão irá para os pênaltis. Neste domingo, haverá mais uma atividade com bola no Fazendão.