Bahia está fora do Fifa 18; Vitória confirmado no Fifa e no PES

e.c. bahia
31.07.2017, 11:00:00
Atualizado: 31.07.2017, 11:22:51

Bahia está fora do Fifa 18; Vitória confirmado no Fifa e no PES

No entanto, os times baianos não terão jogadores reais; apenas escudo e uniformes oficiais

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O Vitória estará nos dois principais games de futebol a serem lançados neste ano, o Fifa 18 e o Pro Evolution Soccer (PES) 2018. O Leão acertou contrato na semana passada para divulgação do seu escudo e do seu uniforme nos dois jogos. Já o Bahia, por considerar o retorno mais vantajoso, optou fechar contrato só com o PES.

Em ambos os casos, os times não contarão com seus jogadores reais, pois o licenciamento é parcial, quando não há autorização dos atletas para uso da imagem pela empresa desenvolvedora - no caso Konami (PES) e EA Sports (Fifa). Os jogadores fictícios não são novidade para os fãs dos games, já que o licenciamento no futebol brasileiro é uma dificuldade antiga dos desenvolvedores devido à falta de uma liga ou empresa que negocie em bloco com todos os jogadores dos 20 times da Série A do Campeonato Brasileiro - as negociações são individuais.

As novas versões do PES e do Fifa têm chegada prevista para 12 e 29 de setembro, respectivamente. Abaixo, veja o trailer oficial das duas franquias. As informações são da coluna Bate-Pronto.




***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas