Bahia estreia na Copa Sul-Americana em 7 de fevereiro

Primeira partida contra o Liverpool, do Uruguai, será na Fonte Nova

  • Foto do(a) author(a) Ivan Dias Marques
  • Ivan Dias Marques

Publicado em 18 de dezembro de 2018 às 22:17

- Atualizado há um ano

. Crédito: Heuler Andrey/AFP

O Bahia já sabe quando vai estrear na Copa Sul-Americana de 2019. Na noite desta terça-feira (18), a Conmebol divulgou as datas dos confrontos da primeira fase da competição. O tricolor irá enfrentar o Liverpool, do Uruguai, na eliminatória inicial do torneio continental.

Conforme o sorteio de segunda (18) já apontava, o Esquadrão fará a partida de ida em casa. O jogo está marcado para 7 de fevereiro, uma quinta-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova. O duelo acontece entre dois Ba-Vis: no dia 3, pela Copa do Nordeste, e no dia 10, pelo Campeonato Baiano.

A volta da eliminatória da Sul-Americana ficou para o dia 21 de fevereiro, também às 19h15, no estádio Belvedere, em Montevidéu. Serão 44 confrontos na primeira fase. Os 22 vencedores se juntam a dez times saídos da Copa Libertadores para organização da segunda fase, quando haverá novo sorteio.

Em 2018, o Bahia foi até as quartas de final, quando foi eliminado pelo Athletico-PR, que viria a ser campeão da edição. Foi a melhor participação tricolor na competição, que o clube já disputou cinco vezes. As outras foram de 2012 a 2015.