Bahia faz história e vence o Grêmio pela 1ª vez em Porto Alegre

e.c. bahia
16.10.2019, 21:51:44
Atualizado: 16.10.2019, 23:25:40
João Pedro foi um dos destaques do Bahia em Porto Alegre (Raul Pereira / Estadão Conteúdo)

Bahia faz história e vence o Grêmio pela 1ª vez em Porto Alegre

Feito diz respeito não apenas ao Brasileiro, mas a todas as competições

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.


O Bahia de Roger Machado fez história na Arena do Grêmio nesta quarta-feira (16). Pela primeira vez o Esquadrão conseguiu vencer o tricolor gaúcho em Porto Alegre – não só pelo Brasileiro, mas por todas as competições nacionais.

Eram até então dez derrotas do Bahia na capital gaúcha e nove empates. Catorze jogos haviam sido pelo Brasileiro, quatro pela Copa do Brasil e um pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1968.

Autor do gol histórico, Arthur Caíke destacou o mérito de todo o grupo pelo feito: “É o Bahia mais uma vez mostrando a força da nossa equipe. Sempre tem uma primeira vez e hoje veio com uma bela partida de todo o time”, disse o atacante, que converteu o pênalti que decretou o 1x0 no placar aos 45 minutos do segundo tempo.

Pragmático como sempre, o técnico Roger Machado comemorou a quebra do tabu, mas sobretudo a importância do resultado para a classificação da Série A atual: “O triunfo era importante para o campeonato. Fiquei sabendo dessa marca só depois do jogo. É um adversário direto nosso. Tenho dito aos atletas que, a partir do segundo turno, o tamanho da nossa perna vai ser medida de acordo com o saldo principalmente contra os adversário diretos”.

Coincidentemente, o primeiro triunfo do Bahia em Porto Alegre veio com um técnico que defendeu o Grêmio por 19 anos, entre 1994 e 2003, como jogador, e treinou a equipe por uma temporada, entre 2015 e 2016.

“Mas é claro que a gente fica feliz por colocar o nome na história do Bahia com essa marca inédita. Porém, treinador e jogador entra para a história mesmo conquistando mais do que isso. Entra colocando faixa no peito. Então é isso que quero colocar lá na frente”, finalizou o comandante tricolor.

Com o triunfo, o Bahia encostou no G6, em sétimo lugar. O sexto colocado é justamente o Grêmio, com 41 pontos, mesma pontuação a que o Esquadrão chegou. O tricolor gaúcho, porém, tem saldo de gols maior.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/pf-cumpre-mandados-contra-quadrilha-que-fraudou-mais-de-r-4-milhoes-do-inss/
O grupo é investigado por, pelo menos, 80 benefícios previdenciários suspeitos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/5-filmes-que-voce-deve-assistir-para-apreciar-as-trilhas-de-ennio-morricone/
Compositor, que morreu aos 91 anos, era grande nome da música no cinema
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/rapper-baiano-hiran-lanca-segundo-disco-galinheiro/
Disco tem participações especiais de Tom Veloso, Majur e outros artistas
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/serie-baiana-que-revela-salvador-sombria-ja-esta-disponivel-no-amazon-prime/
Produção tem roteiro e direção de Julia Ferreira, baiana que estudou cinema em Londres e Madri
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/netos-de-luiz-gonzaga-divulgam-nota-de-nojo-por-uso-de-musica-em-live-de-bolsonaro/
Jair Bolsonaro convidou o presidente da Embratur para tocar durante a live da última quinta
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/moradores-da-lapinha-falam-ao-contrario-e-tem-um-dialeto-o-gualin/
Há meio século, falar ao contrário é considerado sinal de pertença para os moradores “raiz” do bairro da Lapinha
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/elza-soares-aos-90-e-cheia-de-projetos/
Cantora lança releitura de 'Juízo Final' e faz live neste sábado (4), com participação de Flávio Renegado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/como-tratar-a-dor-da-chikungunya-entenda-fases-da-doenca/
Registro de casos aumentou 440% na Bahia nos últimos seis meses; sintoma pode se tornar crônico e durar anos
Ler Mais