Bahia faz história e vence o Grêmio pela 1ª vez em Porto Alegre

e.c. bahia
16.10.2019, 21:51:44
Atualizado: 16.10.2019, 23:25:40
João Pedro foi um dos destaques do Bahia em Porto Alegre (Raul Pereira / Estadão Conteúdo)

Bahia faz história e vence o Grêmio pela 1ª vez em Porto Alegre

Feito diz respeito não apenas ao Brasileiro, mas a todas as competições

O Bahia de Roger Machado fez história na Arena do Grêmio nesta quarta-feira (16). Pela primeira vez o Esquadrão conseguiu vencer o tricolor gaúcho em Porto Alegre – não só pelo Brasileiro, mas por todas as competições nacionais.

Eram até então dez derrotas do Bahia na capital gaúcha e nove empates. Catorze jogos haviam sido pelo Brasileiro, quatro pela Copa do Brasil e um pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1968.

Autor do gol histórico, Arthur Caíke destacou o mérito de todo o grupo pelo feito: “É o Bahia mais uma vez mostrando a força da nossa equipe. Sempre tem uma primeira vez e hoje veio com uma bela partida de todo o time”, disse o atacante, que converteu o pênalti que decretou o 1x0 no placar aos 45 minutos do segundo tempo.

Pragmático como sempre, o técnico Roger Machado comemorou a quebra do tabu, mas sobretudo a importância do resultado para a classificação da Série A atual: “O triunfo era importante para o campeonato. Fiquei sabendo dessa marca só depois do jogo. É um adversário direto nosso. Tenho dito aos atletas que, a partir do segundo turno, o tamanho da nossa perna vai ser medida de acordo com o saldo principalmente contra os adversário diretos”.

Coincidentemente, o primeiro triunfo do Bahia em Porto Alegre veio com um técnico que defendeu o Grêmio por 19 anos, entre 1994 e 2003, como jogador, e treinou a equipe por uma temporada, entre 2015 e 2016.

“Mas é claro que a gente fica feliz por colocar o nome na história do Bahia com essa marca inédita. Porém, treinador e jogador entra para a história mesmo conquistando mais do que isso. Entra colocando faixa no peito. Então é isso que quero colocar lá na frente”, finalizou o comandante tricolor.

Com o triunfo, o Bahia encostou no G6, em sétimo lugar. O sexto colocado é justamente o Grêmio, com 41 pontos, mesma pontuação a que o Esquadrão chegou. O tricolor gaúcho, porém, tem saldo de gols maior.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/operario-fica-pendurado-em-predio-durante-pintura-e-e-socorrido-veja-video/
Ele foi retirado de edifício em Fortaleza e conduzido a unidade médica pelo Samu
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-passar-mal-e-ser-socorrido-no-senado-kajuru-segue-internado-na-uti/
Colega baiano Otto Alencar ajudou a socorrê-lo em plenário: ‘não vai ficar sequela’
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/matou-como-se-ela-fosse-bicho-diz-testemunha-de-crime-contra-moradora-de-rua/
Defesa de comerciante alega que ele reagiu a uma tentativa de assalto
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/bombeiros-controlam-incendio-em-academia-na-graca/
Fogo começou por volta das 22h40 e foi contido rapidamente
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/vai-para-um-programa-que-te-mereca-diz-fontenelle-a-lacombe-ao-vivo/
Jornalista ficou sem graça com o comentário e afirmou estar feliz no Aqui na Band
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/audiencia-do-caso-davi-fiuza-e-marcada-para-abril-de-2020/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/banda-eva-comemora-40-anos-com-dvd/
Gravação aconteceu em Belo Horizonte e contou com a participação de Durval Lelys, Léo Santana, Tomate, Mumuzinho e Wesley Safadão
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-leva-leao-para-enfrentar-caes-da-policia-em-protesto-veja-video/