Bahia homenageia jogadores negros que passaram pelo clube

e.c. bahia
22.11.2018, 14:35:00
Desta vez, 23 ex-jogadores serão homenageados pelo Bahia no mês da consciência negra (Divulgação / EC Bahia )

Bahia homenageia jogadores negros que passaram pelo clube

Treze dos 23 ex-atletas estarão na Fonte Nova para mais uma ação do clube no mês da consciência negra

Em mais uma ação no mês em que se celebra o dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, a diretoria do Bahia decidiu homenagear desta vez ex-atletas negros que passaram com algum destaque pelo clube. Segundo a assessoria de comunicação do tricolor, pelo menos treze deles estarão na Fonte Nova nesta quinta-feira (22), para o jogo contra o Fluminense, às 20h. 

Os ex-atacantes Biriba e Carlito não estarão na lista porque já estiveram presentes na ação inicial de novembro. Ao todo são 23 ídolos, de diferentes gerações, que terão os nomes exibidos nas camisas dos jogadores. Gregore, por exemplo, jogará com o nome de Baiaco. Entre os homenageados estão Bebeto Campos, Lima Sergipano, Uéslei, Zé Carlos, Luís Henrique, Cláudio Adão, entre outros. 

É a terceira ação do clube em relação ao tema neste mês de novembro. Primeiro, diante da Chapecoense, as camisas dos atletas tricolores destacaram negros lendários da história brasileira. Depois, contra o Ceará, os jogadores atuaram com nomes de negros notáveis da atualidade. Agora, a homenagem é a ex-atletas negros do Bahia. Confira a lista completa:

EC Bahia / Divulgação





***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas