Bahia marca aos 47, vence nos pênaltis e vai à final no sub-20

e.c. bahia
08.09.2021, 17:45:00
Atualizado: 08.09.2021, 17:45:18
Goleiro Pedro pegou o último pênalti da Jacuipense e foi festejado pelos companheiros (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Bahia marca aos 47, vence nos pênaltis e vai à final no sub-20

Tricolor superou o Jacuipense e está na decisão do Baianão

O time sub-20 do Bahia garantiu classificação para a final do Campeonato Baiano. Na tarde desta quarta-feira (8), o tricolor superou o Jacuipense na semifinal e avançou na competição. A vaga foi decidida nos pênaltis e com muita emoção. 

Depois de perder o jogo de ida por 1x0, o Bahia precisava vencer por pelo menos um gol no CT de Praia do Forte para levar o duelo para os pênaltis. 

O tento que garantiu o triunfo no tempo normal só foi marcado aos 47 minutos do segundo tempo. O zagueiro Guilherme Silva aproveitou a sobra do escanteio e mandou um belo voleio. 

Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro Pedro. Ele pegou duas cobranças do Jacuipense e ajudou o Bahia a vencer por 2x1. 

Na final do Campeonato Baiano, o Esquadrão vai enfrentar o Vitória. O rubro-negro eliminou a Camaçariense após empatar por 1x1, e também avançar nos pênaltis. As datas dos confrontos ainda não estão definidas, mas o primeiro jogo terá o mando de campo do Bahia. 

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas